Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Governador sanciona lei que cria Agência Metropolitana A entidade vai propor ações conjuntas em diversas frentes e soluções nas áreas de telefonia, transporte e serviços

Publicada em 16/06/2015 às 02:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A solenidade deu-se no Palácio dos Bandeirantes (Foto: Gilberto Marques)
A fim de encontrar boas alternativas para o desenvolvimento de 26 municípios, o governo de São Paulo promulgou ontem a Agência Metropolitana de Sorocaba, instituída por meio do projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa do Estado. A entidade vai propor ações conjuntas em diversas frentes e soluções nas áreas de telefonia, transporte, serviços, entre outras, para a Região Metropolitana de Sorocaba, a quinta maior de todo o Estado.
 
Só entre as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares, são 11 municípios com economias baseadas em atividades industriais. Em 2011, o Produto Interno Bruto (PIB) foi de R$ 46,7 bilhões. "É uma das principais regiões de São Paulo, nesse eixo da Castelo Branco e da Raposo Tavares", reconheceu o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ele afirmou que, com a agricultura forte, mineração, indústria diversificada e serviços, a região discute as melhores alternativas de projetos. 
 
Alckmin pontuou algumas ideias em que a Agência já pode criar propostas. "Na telefonia, pleitear a Anatel para não pagar mais interurbano de uma cidade para outra. Na área de segurança, pode fazer um projeto de câmeras de vídeo nas entradas e saídas das cidades integradas a um sistema de comando e controle." A sociedade civil, os empresários e moradores da região devem ser os porta-vozes responsáveis por mostrar as principais necessidades. O prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), participou da solenidade. 
 
DIMENSÃO - A Região Metropolitana de Sorocaba é composta pelos municípios de Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar