Domingo, 17 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Vagas esgotadas para curso gratuito de Escrita Criativa

Publicada em 16/06/2015 às 02:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Prefeitura de Sorocaba vai promover na próxima semana, nos dias 22 e 23, das 19 às 22 horas, o curso gratuito de Escrita Criativa na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. De acordo com a Secretaria da Cultura, as 40 vagas disponíveis foram preenchidas e já há cerca de 20 pessoas na lista de espera.
 
Voltado a escritores, poetas, jornalistas e demais pessoas interessadas em despertar a criatividade para a escrita, o curso será oferecido pelo Núcleo de Formação Cultural da pasta. Com um total de seis horas, a oficina será ministrada pela jornalista, professora e escritora, Mônica Martinez.
 
No primeiro dia de aula, os participantes poderão refletir sobre o caminho criativo percorrido pela espécie humana e, por meio de um exercício prático, descobrir os principais obstáculos que estão impedindo sua criatividade de aflorar. Já no segundo encontro a proposta é partir para a prática, por meio do emprego de métodos e técnicas eficazes e lúdicas de estimulação da produção de textos criativos.
 
Mônica Martinez é doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e fez pós-doutorado na Universidade Metodista de São Paulo e estágio de pesquisa pós-doutoral junto ao departamento de Rádio, Televisão e Cinema da Universidade do Texas. É docente do Programa de Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (Uniso) e autora de vários livros, entre eles o romance “Professor de Ilusões” (Prumo, 2012), “Tive uma Ideia – O que é criatividade e como desenvolvê-la” (Paulinas, 2011) e “Jornada do Herói: estrutura narrativa mítica na construção de histórias de vida em jornalismo” (Annablume/Fapesp, 2008), assim como vários artigos científicos.
 
A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro de Sorocaba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3211.2911 ou pelo e-mail nfc@sorocaba.sp.gov.br.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar