Domingo, 17 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Sorocabanos são surpreendidos por chuva e queda de temperatura Previsão é de frio em todo o Estado até sexta-feira

Publicada em 16/06/2015 às 02:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Fernando Rezende
O inverno só começa no próximo domingo (21), mas Sorocaba já sentiu a mudança no clima nesta segunda-feira (15), quando a temperatura máxima chegou a 16°C pela manhã. O final de semana foi de calor e Sol (máxima de 27ºC e mínima de 17ºC), contudo uma frente fria virou o tempo e a semana começou com chuva e frio em todo o Estado.
 
Com a baixa nas temperaturas, quem saiu de casa precisou agasalhar-se muito bem para enfrentar o frio e a chuva. A estudante Ellen Ferreira, 17 anos, afirmou ter sido difícil levantar da cama e que foi pega de surpresa, já que domingo (14) o tempo estava aberto. “Amo o tempo assim, mas quando posso ficar em casa. Hoje foi preciso colocar muita roupa para aguentar o frio.”
 
Nem todo mundo conseguiu prevenir-se da temperatura mais amena. Quando saiu de casa, a auxiliar de produção Dayane Maris, 25 anos, disse que não estava tão frio e nem se preocupou em pegar uma blusa ou um guarda-chuva e acabou ficando toda molhada. “O ruim, além de passar frio, é pegar chuva e ficar molhada”, afirmou. 
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta terça-feira (16), as temperaturas estarão baixas na madrugada, mas se elevam gradualmente durante o dia; a mínima será de 12°C e a máxima de 22°C. Amanhã, o dia começa frio, porém esquenta rápido, pois o Sol estará entre poucas nuvens com máxima de 25°C e mínima de 15°C.
 
Já no decorrer de quinta (18) para sexta-feira (19), outra frente fria atinge o Estado provocando chuvas na parte da tarde. Segundo o meteorologista do Inmet, Marcelo Schneider, a chegada do ar polar favorece a sensação de frio, assim como a maior quantidade de nuvens no céu que impede a entrada dos raios solares.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar