Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Santos homenageia e se despede de Zito

Publicada em 16/06/2015 às 02:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Dirigentes, ex-jogadores, amigos, familiares e o Santos prestaram nesta segunda-feira uma última homenagem a Zito, que faleceu na noite de domingo, aos 82 anos. Companheiros do volante na sua gloriosa passagem pelo Santos, como Coutinho, Clodoaldo, Pepe e Mengálvio, acompanharam o velório pela manhã, na Vila Belmiro.
 
Além desses nomes históricos do Santos, também compareceram ao velório Marcelo Fernandes, o treinador do clube, e o presidente, Modesto Roma Júnior. Pelé está fora do Brasil e, por isso, não compareceu ao adeus a Zito, mas enviou uma coroa de flores em que homenageia o amigo e ex-companheiro.
 
Após o fim do velório, o carro que transportava o corpo de Zito passou em frente à Vila Belmiro, onde houve uma queima de fogos em homenagem a um dos maiores nomes da história do Santos, que decretou sete dias de luto em razão da morte do ex-jogador. Depois disso, o corpo seguiu para a cidade de Roseira, no interior paulista, onde foi enterrado.
 
PESAR – O governador do Estado de São Paulo também emitiu nota de pesar sobre a morte do ex-jogador. “Com tristeza recebi a notícia da morte de José Ely de Miranda, o Zito, bicampeão mundial pela Seleção Brasileira e pelo Santos, um grande ídolo do futebol. Era paulista de Roseira, no Vale do Paraíba, e tive a honra de ouvir belas histórias do craque quando nos encontrávamos em Pindamonhangaba. Ao lado de Pelé, Zito brilhou nos gramados do Brasil e do mundo, e sua generosa contribuição ao futebol alcança os dias de hoje e as novas gerações por meio dos jovens que ele descobriu para o esporte, como Robinho e Neymar. Zito deixa um legado maravilhoso e muita saudade. Meus sentimentos a todos os seus familiares, amigos e fãs.”
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar