Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Presos acusados de roubos na zona norte Armados, os ladrões rendiam vítimas dentro de estabelecimentos

Publicada em 16/06/2015 às 01:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Lucas Fernandes da Silva Gonçalves, 18 anos (Foto: Reprodução/ Fernando Rezende)
Dois homens foram presos acusados de praticar roubos sequenciais a estabelecimentos na zona norte, durante o mês de maio. Os crimes foram descobertos por meio de uma investigação comandada pelos agentes do 8º Distrito Policial (DP). Um os ladrões foi identificado ao dar entrada no Hospital Regional, depois de ter sido baleado. 
 
No dia 24, quatro indivíduos armados invadiram um bar, no Jardim Maria Eugênia, por volta das 21 horas. Eles renderam o proprietário e os freguese, pegaram diversos objetos, celulares e dinheiro. Uma das vítimas estava armada e acabou atingindo Lucas Fernandes da Silva Gonçalves, 18 anos. Após ter sido baleado, ele e os comparsas fugiram em um Fiat Tempra preto. 
 
O cliente que teve o celular roubado ligou para o aparelho e foi informado por uma enfermeira de que o celular estava com Lucas, que passava por atendimento depois de ter sido atingido numa troca de tiros. O cliente, então, foi ao 8º DP e informou o caso à polícia. O infrator acabou reconhecido pelas vítimas através de imagens e foi preso na última sexta-feira, em sua casa, no Bairro George Oeterer, em Iperó. 
 
Com a prisão de Lucas, os agentes passaram a investigar outros roubos registrados com as mesmas características, onde os bandidos, armados, sempre fugiam num Fiat Tempra escuro. Foi assim que identificaram Ailton Souza da Silva, 34 anos, vulgo “são-paulino”. 
 
Ele e um adolescente de 15 anos invadiram um mercado, no Jardim Rodrigo, no dia 22. Eles renderam os funcionários e levaram diversos produtos e dinheiro. O prejuízo total, segundo o proprietário, chegou a R$ 7 mil. Já no dia 26, a mesma dupla assaltou um posto de combustíveis no Jardim São Bento. Eles renderam e feriram os frentistas e fugiram com R$ 403,00. Outro assalto foi registrado no dia 29, quando os bandidos subtraíram dinheiro, celulares e várias peças de uma loja de roupas, no Jardim Atílio Silvano.
 
Ailton e Lucas receberam mandados de prisão preventiva e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP); já o adolescente, reconhecido apenas num dos roubos, foi autuado e liberado. Ele deverá ser apresentado na Vara de Infância e Juventude. A polícia investiga o envolvimento de um quarto indivíduo, que foi encontrado com o Fiat Tempra. Agora, com a prisão dos acusados e a divulgação das imagens, a polícia espera que mais vítimas compareçam ao 8º DP, que fica na Avenida Itavuvu, 1.901; o telefone é o 3223.3830. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar