Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Três bairros da cidade recebem redes de esgoto

Publicada em 13/06/2015 às 23:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação/Saae
Três bairros situados em pontos extremos da cidade, que ainda não contavam com redes coletoras de esgoto, estão recebendo esse benefício. Com financiamentos do Programa de Apoio à Recuperação de Águas (Reágua), do governo estadual, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) está fazendo as implantações com mão de obra própria. As intervenções da autarquia são feitas em Brigadeiro Tobias, Recreio dos Sorocabanos, no final da Avenida Ipanema, e Chácaras Reunidas São Jorge, quilômetro 105 da Rodovia Raposo Tavares. 
 
Em Brigadeiro Tobias, a rede coletora de esgoto está sendo implantada na Rua Paulo Varchavatchik, em extensão de 446 metros, para o atendimento aos residentes. No bairro Chácaras Reunidas São João são 256 metros de extensão de redes coletoras. Por sua vez, o Recreio dos Sorocabanos está recebendo 11.933 metros de tubulações, dos quais dois quilômetros correspondem ao emissário, que vai levar o esgoto coletado até a Estação de Tratamento de Esgoto Itanguá. No total, são R$ 2.938.281 em financiamento do Reágua.
 
O projeto abrange, ainda, outras obras que se encontram em processo de licitação, que incluem rede coletora de esgoto para o bairro Bom Jesus, no final da Avenida Ipanema, com extensão de 2.640 metros, coletor-tronco de esgoto no Bosque Ipanema, com 929 metros de extensão, para o recebimento do esgoto de 600 imóveis deste condomínio popular e também de 542 unidades residenciais do Jardim Botucatu, Estação Elevatória de Esgoto na Rua José Sarti, em Brigadeiro Tobias, e Estação Elevatória de Esgoto para o bairro Cajuru do Sul. 
 
Às 15 e às 16 horas, haverá saídas para caminhada pela Trilha Recuperação e Manejo, com um percurso de 1.500 metros e baixo nível de dificuldade. Fora isso, das 8 às 16h30, as pessoas poderão fazer, ainda, esta trilha autoguiada. As oficinas serão pela manhã, das 9h30 às 11h30, e à tarde, das 13 às 16 horas. A comunidade poderá aprender a fazer hortas verticais, porta-retratos, bingo da biodiversidade, jogo das águas, entre outras.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar