Domingo, 17 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Dia de conscientização será marcado com ações e debates

Publicada em 13/06/2015 às 23:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Para celebrar o Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso, neste 15 de junho, bem como conscientizar a população e levar informações às pessoas sobre essa problemática, a Coordenadoria do Idoso da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura e o Conselho Municipal do Idoso promovem uma mobilização, na próxima quinta-feira (18), no Sesc Sorocaba. Na ocasião, será entregue material com informações sobre o Estatuto do Idoso, das 9 às 18 horas. 

 
A equipe da coordenadoria também estará conversando com os participantes sobre o tema. Conforme o presidente do Conselho do Idoso, Luiz Gildes, a conversa abordará os cuidados que a família deve ter com os mais velhos e como elas podem denunciar casos de violência. Também neste dia, às 10h30, o Sesc promoverá o bate-papo “Relações Inevitáveis”, com Raquel Noel Ribeiro, doutoranda em Psicologia. As inscrições devem ser feitas no local, com 30 minutos de antecedência. 
 
Um dia antes da ação da pasta, na quarta-feira (17), às 19 horas, o Sesc promoverá o debate “Conscientização sobre Violência contra Idosos”, com Bernadete de Oliveira, mestre em Gerontologia. A atividade será voltada aos profissionais e interessados no assunto envelhecimento e longevidade e tem o objetivo de apresentar o tema “Em 2050, seremos muitos; o cuidado começa agora”. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do debate. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar