Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< ExperimentaSom traz sonoridade africana e interpretação de conto de Franz Kafka Banda Kubata e Duo Porto são as atrações desta edição no Sesc

Publicada em 29/05/2015 às 02:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
O afrorock da Banda Kubata e o show psicodélico do Duo Porto são os destaques da edição de maio do ExperimentaSom, agendado para esta sexta-feira (29), às 20 horas, na área de convivência do Sesc Sorocaba (rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade). A atração é de graça.
 
A banda instrumental Kubata, idealizada pelo baixista e compositor Thiago Buda em 2012, dedica-se ao afrorock, ritmo que mescla sonoridades africanas com a cultura do rock, com guitarras e teclados psicodélicos em volume máximo. Além de Thiago Buda, a banda conta com as guitarras de Leo Portella e Luiz Galvão, os teclados de Willian Aleixo, a percussão de André Marchiori e Fábio Prior e a bateria de Flávio Lazarin. A palavra `kubata' significa `casa' na língua africana kimbundu. 
 
Já o Duo Porto, que usa vibrafone, bateria e guitarra, é projeto do baterista Richard Ribeiro e propõe um mergulho musical no universo do conto "A preocupação do pai de família", de Franz Kafka. A partir da fusão entre música e imagem, o show do duo, formado também por Regis Damasceno, é construído ao longo de uma narrativa lisérgica que desperta as mais diversas interpretações.
 
EXPERIMENTASOM - O ExperimentaSom é um projeto idealizado pelo Sesc em parceria com o coletivo cultural Rasgada Coletiva. Realizado desde 2013, os encontros visam unir as linguagens artísticas da música com projeções audiovisuais, proporcionando para o público uma atração única a cada edição. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar