Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Clima pode prejudicar atos previstos para hoje

Publicada em 29/05/2015 às 02:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Nesta sexta-feira (29), a subsede regional da Central Única dos Trabalhadores e o Sindicato dos Metalúrgicos farão atos pelo Dia Nacional de Paralisação, contudo o mau tempo pode prejudicar as ações, que serão definidas hoje. O evento é contra o projeto de terceirização que tramita no Congresso Nacional e vai de encontro às medidas provisórias 264 e 265, que limitam o acesso a direitos como seguro-desemprego, pensão por morte e abono anual. A paralisação deve ocorrer em todo o País.
 
A única atividade confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região é uma palestra, aberta ao público, às 10 horas desta sexta-feira (29), em sua sede. O tema da palestra é terceirização e rotatividade: as causas do trabalho precário, e será ministrada pelo economista e professor titular da Unicamp, Márcio Pochmann.
 
TRANSPORTE PÚBLICO – Por meio de nota, o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, Paulo João Estausia, informou que os trabalhadores em transportes dos setores urbano e suburbano, dos municípios da base de representação da entidade, irão circular com os faróis acesos, como forma de participar do ato. O sindicato também informou que não haverá paralisação nos transportes em Sorocaba, Votorantim e nas demais cidades de sua base de representação.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar