Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Servidores administrativos da Ufscar entram em greve

Publicada em 29/05/2015 às 02:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os servidores administrativos da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) de Sorocaba entraram em greve nesta quinta-feira (28). A paralisação foi definida em assembleia geral da categoria e o ato faz parte de uma mobilização nacional da Federação de Sindicato de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).
 
Segundo o diretor do sindicato dos Trabalhadores da Ufscar, Rogério Ribeiro, a principal pauta é salarial. Os servidores querem um aumento de 27,3%, relativo às perdas salariais. “Ficaremos em greve até que sejam aceitas nossas reivindicações.” Os serviços mais afetados serão internos, como atendimento, bibliotecas, matrículas de estudantes, recursos humanos e financeiros e entre outros trabalhos administrativos. 
 
Cerca de nove universidades federais espalhadas pelo Brasil também tiveram as atividades paralisadas. Professores e técnicos de instituições em Alagoas, Amapá, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambucano, Rio de Janeiro, Sergipe e Tocantins aderiram à greve. Em Sorocaba, apenas servidores administrativos estão paralisados e as aulas seguem normalmente. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar