Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Abertura de licitação para viaduto da JJ Lacerda deve ser em julho

Publicada em 29/05/2015 às 02:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A abertura de um novo processo licitatório de concorrência para a construção do viaduto que interligará a Avenida Joaquim José Lacerda, a JJ Lacerda, com a Avenida Ipanema, está previsto para o dia 1º de julho, às 9 horas, segundo a Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras. A pasta informa, ainda, que a abertura dos envelopes das empresas interessadas deve ocorrer após análise de habilitação técnica e financeira das concorrentes.
 
O prazo para a construção é de um ano e meio a dois anos e o valor, estimado em R$ 13 milhões. Conforme consta no edital, para participar a empresa tem de demonstrar capacidade técnica, com apresentação da certidão de registro de pessoa jurídica no Conselho Regional de Engenharia, atualizada, em nome da empresa e de responsável técnico com formação em Engenharia Civil. Poderão participar todos os grupos que atendem às exigências do edital. 
 
A capacidade técnico-operacional também deve ser constatada, com apresentação de atestados expedidos por pessoas jurídicas de direito público ou privado em nome da licitante, comprovando a execução de serviços similares, compatíveis e em quantitativo mínimo de 50% desta licitação. As quantidades, prazos e características desses serviços também devem ser considerados. Os atestados serão registrados em entidade profissional competente (Crea). 
 
Este não está sendo o primeiro processo licitatório aberto para a obra. A pasta destaca que foram vários os motivos para a suspensão dos anteriores; um deles é a necessidade de adequação do projeto. Conforme prevê o edital, o objeto da licitação, com fornecimento de equipamento, materiais e mão de obra, será processado na modalidade de Concorrência Público-Internacional, com critério de julgamento do tipo menor preço global. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar