Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< 'Operação Sorocaba' prende mais de 160 pessoas na região Destas prisões, 31 foram em flagrante; ação contou com 97 agentes civis

Publicada em 28/05/2015 às 01:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Durante a quarta edição da "Operação Sorocaba", a Polícia Civil prendeu 163 pessoas nos 18 municípios que compõem a Delegacia Seccional de Sorocaba. A ação contou com 97 agentes em 32 viaturas, começou às 5h30 de terça-feira e terminou às 10 horas desta quarta-feira. 
 
Como nos meses anteriores, a operação deu sequência ao planejamento traçado para a concentração de investigações, desenvolvidas pelas delegacias especializadas da região, como também pelos distritos policiais. 
 
Das prisões feitas, 31 foram em flagrante, com menores capturados; os mandados de busca e apreensão chegaram a 109, com sete armas de fogo apreendidas, contando com a participação de 18 delegados. 
 
Em Salto, os policiais civis aprenderam 25 quilos de entorpecentes (20 quilos de maconha, 2,5 quilos de cocaína e 500 gramas de crack); 12 indivíduos foram detidos, quatro deles em flagrante; também foram apreendidas duas armas. 
Em São Roque, quatro pessoas acabaram presas em flagrante por tráfico de drogas portando 721 pedras de crack e 435 pinos de cocaína; outros cinco indivíduos também foram detidos e um veículo roubado foi recuperado.
 
Em Sorocaba, dois distritos policiais tiveram destaque na ação. A equipe do 5º DP recuperou 2.340 litros de leite, provenientes do crime de estelionato; já os investigadores do 6º DP cumpriram oito prisões, com duas em flagrante por receptação e uso de documentos falsos; três veículos que eram produtos de roubo e furto foram recuperados. 
 
O delegado seccional, Marcelo Carriel, disse que os índices criminais estão diminuindo em relação a operações feitas anteriormente. “Nosso principal intuito é tornar eficiente uma ação policial como esta numa área extensa. Daqui por diante, os índices criminais tendem a cair. Hoje, em Sorocaba, a criminalidade registrou queda de 60% se comparada ao ano passado. Durante este últimos cumprimentos de mandados de busca e apreensão, identificamos, por exemplo, vários autores de homicídios. Por isso, esperamos continuar com estes trabalhos nos meses seguintes.” 
 
As unidades policiais tiveram o apoio do Grupo Armado e Repressão a Roubos e Assaltos (Garra). Todos os presos foram encaminhados aos Centros de Detenção Provisória de Sorocaba e Capela do Alto.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar