Sábado, 7 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< João Leopoldo apresenta seu novo trabalho em show no Municipal

Publicada em 27/05/2015 às 01:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O pianista, arranjador e compositor João Leopoldo apresenta nesta quarta-feira (27), às 20 horas, seu mais recente trabalho musical intitulado "Novo", no Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista. O ingresso será vendido a R$ 20 (inteira), a partir das 19 horas, na bilheteria do próprio Teatro. 
 
O disco reúne onze faixas autorais e teve como convidada a cantora paulistana Cida Moreira, arregimentada pelo maestro Bruno Cavalcante em parceria do Quarteto Sorocaba. Este é o quinto álbum de João Leopoldo, que tem seu trabalho identificado como `surrealismo sonoro', concepção influenciada pela vanguarda paulistana, na qual reforça o aspecto cênico, criativo e peculiar de suas composições, todas tocadas ao piano solo e cantadas. Recentemente, o disco foi lançado no Teatro do Sesc Sorocaba e contou com a participação da cantora Cida Moreira também.
 
O show foi, agora, selecionado pela Secretaria da Cultura da Prefeitura, dentro do edital de chamamento para o projeto "Ocupação Cultural" do Teatro Municipal.
 
JOAQUIM MORENO FAZ SHOW NO CENTRO - Por outro lado, os sorocabanos também podem conferir gratuitamente nesta quarta-feira (27), às 15 horas, o show de Joaquim Moreno na praça Cel. Fernando Prestes. A apresentação artística integra a programação do Projeto "Viva a Cultura no Centro", da Secretaria da Cultura da Prefeitura.
 
Joaquim Moreno é violonista e compositor de MPB e música raiz. Foi vencedor do 8º Festival de Música Livre de Sorocaba e, atualmente, participa de vários movimentos musicais. Tocou com o compositor e cantor Paulo César Pinheiro em São Roque e em Embu das Artes. Há muitos anos participa do cenário musical de Sorocaba e região, buscando sempre a defesa da MPB e da música de raiz. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar