Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Dia do Desafio movimenta a cidade na quarta-feira

Publicada em 22/05/2015 às 01:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Está previsto para a próxima quarta-feira (27) mais um tradicional “Dia do Desafio”, iniciativa que tem a proposta de despertar o interesse das pessoas de todas as idades pela prática de esportes e atividades físicas por meio de uma competição saudável entre cidades. E nesta 21ª edição, Sorocaba vai enfrentar a cidade catarinense de Blumenau; já Votorantim terá como adversária Crato, no Ceará.
 
Este acontecimento é coordenado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) e existe desde 2000, e terá a participação de cerca de 3.050 cidades, de 22 países, que se enfrentarão em diversas modalidades, numa competição amigável que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da atividade física, e, ainda, fortalecer espírito comunitário e a integração social. 
 
A partir de 2013, o Dia do Desafio passou a fazer parte da campanha “Move Brasil”, que tem o objetivo de aumentar o número de praticantes de esportes e atividade física até 2016. O evento é aberto a toda a população e, no Brasil,  segundo o Sesc e seus parceiros, é promovida uma série de atividades da zero hora até as 21 horas do próximo dia 27. 
 
A programação prevê caminhadas, passeios ciclísticos, jogos e brincadeiras, recreação para crianças, adultos e pessoas da terceira idade, demonstração e vivências de modalidades esportivas tradicionais, como futebol, vôlei, handebol e diversas outras atrações, além das ações feitas em empresas, como, por exemplo, a ginástica, e as atividades praticadas nas escolas e nas academias. Cada participação conta ponto para o resultado final das cidades.
 
As 3.091 cidades dos 21 países inscritos no Dia do Desafio 2015 já sabem quem enfrentarão nesta 21ª edição, e o sorteio ocorreu na unidade do Sesc em Jundiaí (SP). Com mais de 300 cidades inscritas, Brasil, Venezuela e Guatemala estão entre os países com o maior número de participações. No Brasil, pela segunda vez consecutiva, o Rio Grande do Sul terá 100% de adesão com 497 cidades inscritas.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar