Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Acendimento da fogueira abre 36ª Festa Junina

Publicada em 21/05/2015 às 03:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com a presença do prefeito Antônio Carlos Pannunzio para o tradicional acendimento da fogueira, Sorocaba abre nesta quinta-feira (21), às 19 horas, a edição número 36 da sua Festa Junina Beneficente. Promovido pela Prefeitura, numa parceria da Secretaria da Cultura do Município e a Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente (Afejubes), o evento ocupará por 18 dias uma vez mais a área do Parque das Águas, no Jardim Abaeté, no final da avenida Dom Aguirre, com inúmeros shows artísticos, praça de alimentação e parque de diversões. Anteriormente, ao longo dos anos, a Festa Junina, fixada inicialmente na Praça da Amizade, defronte ao Estádio Municipal, no bairro de Santa Rosália, já passou também pela sede campestre do Clube União Recreativo, no Jardim Guadalajara, e pela área onde está hoje o estacionamento do Pátio Cianê Shopping.
 
Após o acendimento da fogueira, têm início as performances caipiras que marcarão o evento diariamente. "Tributo a Dominguinhos" e Thiaguinho Noronha são as atrações musicais desta noite de abertura. Neste ano, a área de 26 mil metros quadrados, toda cercada e com acesso controlado, terá capacidade para receber até 14 mil expectadores por dia. Das 33 entidades assistenciais que movimentam a Festa, 32 se organizam na área gastronômica, com comidas típicas do período junino, enquanto uma terá a responsabilidade de coordenar o estacionamento ofical.
 
Por conta do aumento na área do recinto, o parque de diversões está instalando dois brinquedos a mais em relação ao ano passado. Os ingressos para a 36ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba custará R$ 4,00 em dias normais. Durante os shows especiais, com a presença de nomes como Lucas Lucco, Pedro Paulo & Alex e João Neto & Frederico, além de Edson & Hudson, o valor será de R$ 15,00. Duas bilheterias foram instaladas no Parque das Águas para venda dos bilhetes. Crianças com até 4 anos não pagam e de 5 a 8 anos de idade pagam meia entrada; idosos acima de 65 também são isentos.
 
O espaço contará com uma estrutura de sanitários públicos, água potável e segurança por parte da Guarda Civil Municipal (GCM) e serviço privado, além de brigadistas.
 
AS ATRAÇÕES - Serão 24 shows durante esta 36ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba, que vai até 7 de junho. Neste domingo de encerramento, a Top FM traz à cidade um cardápio recheado por destaques da música sertaneja nacional. O evento contará ainda com apresentação de quadrilhas profissionais, concurso de misses e performances artísticas interativas. 
 
A programação artística reserva, até domingo (24), a presença amanhã sexta-feira (22) de Vitor Hugo & Felipe às 20h30 e Lucas Lucco, às 22 horas; sábado (23), às 20 horas Grupo de Cururu e, às 22h30, Forro Euzébio; e domingo (24), às 20h30, Augusto & Rafael.
 
TRÂNSITO E TRANSPORTE - Por outro lado, a Urbes - Trânsito e Transportes preparou um esquema especial de trabalho para facilitar o acesso à região do Parque das Águas, onde acontece a partir de hoje a 36ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba. Vai assim, ampliar a oferta de viagens da linha 19/Vila Progresso nos dias do evento - a linha parte do Terminal Santo Antônio e realiza ponto final na avenida Arthur Bernardes, junto à avenida Dom Aguirre.
 
Para garantir a segurança do público que visitará a Festa, a Urbes fechará também a avenida Dom Aguirre, no trecho entre as avenidas Arthur Bernardes e Camilo Júlio, de terça à quinta-feira, das 19 às 23 horas; Às sextas-feiras, das 19 à meia-noite; aos sábados, das 18 à meia-noite; e aos domingos, das 15 às 23 horas. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar