Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< 'Praia do Futuro' é destaque no Dia Mundial da Diversidade

Publicada em 21/05/2015 às 03:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Em comemoração ao Dia Mundial da Diversidade, celebrado em 21 de maio, o Sesc Sorocaba promove nesta quinta-feira (21) dois eventos. O público poderá conversar com imigrantes da Síria, Colômbia e Congo e também prestigiar a exibição do filme "Praia do Futuro". Às 15 horas, para a sala de oficinas, está programado o evento "#TahLigado! - Encontro com Jovens Refugiados", um bate-papo com jovens refugiados que vieram para o Brasil. Serão debatidos temas como as diferenças e semelhanças culturais e sociais desses países, entre outros temas. "Temos a missão de falar sobre a situação dos refugiados e essa facilidade que eles têm de trocar experiências e emoções. Nesses eventos, os jovens brasileiros também poderão descobrir que há muitas coisas em comum com esses jovens de outros países", comenta Denise Orlandi Collus, técnica da Gerência de Programas Socioeducativos do Sesc local.  
 
Às 19 horas, será exibido, então, o filme "Praia do Futuro" (2014). A proposta é promover uma reflexão ligada ao Dia Mundial da Diversidade. A trama conta a história de Donato, um salva-vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE). Ayrton é um menino que sonha com motos e superheróis e admira a coragem do irmão mais velho em se jogar nas ondas para salvar desconhecidos. Quando falha pela primeira vez em resgatar uma vida no mar, Donato acaba conhecendo Konrad, um piloto alemão de motovelocidade. Donato parte com Konrad para Berlim e desaparece, deixando o irmão mais novo para trás.
 
DIA MUNDIAL DA DIVERSIDADE - 21 de maio é a data escolhida pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) para celebrar o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento. Neste dia, a entidade internacional mobiliza os governos e a sociedade para o reconhecimento da importância da cultura e da diversidade cultural como fatores impulsionadores do desenvolvimento sustentável.
 
O Sesc Sorocaba fica à rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade.
 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar