Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Nova audiência do processo contra demissão coletiva ocorre amanhã

Publicada em 21/05/2015 às 03:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Uma audiência de instrução do processo movido pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região contra a demissão coletiva praticada pela empresa Sorocaba Refrescos, fabricante e distribuidora dos produtos Coca-Cola na região, está marcada para amanhã, às 10 horas, na 4ª Vara da Justiça do Trabalho de Sorocaba a 15ª Região (TRT-15ª). 
 
Essa audiência é referente ao processo principal ajuizado pelo Sindicato, que pede a reintegração de todos os 217 motoristas e ajudantes demitidos em fevereiro deste ano. Na semana passada, o julgamento no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, favorável aos trabalhadores, foi referente à liminar conquistada pelo Sindicato em março. 
 
O Sindicato solicitou e a Justiça do Trabalho de Sorocaba concedeu, em 13 de março, liminar que determinava a reintegração dos trabalhadores aos seus postos de trabalho. A empresa Sorocaba Refrescos Coca-Cola recorreu por meio de mandado de segurança ao TRT-15ª. 
 
Na ocasião, após duas audiências de tentativa de conciliação, o TRT-15ª manteve a liminar. A empresa recorreu novamente, agora ao Tribunal Superior do Trabalho. O TST, no final de março, suspendeu a reintegração até o julgamento do mandado de segurança pelo TRT-15ª. O que aconteceu no último dia 13 e o resultado unânime do TRT-15ª foi pela improcedência do mandado de segurança impetrado pela Sorocaba Refrescos Coca-Cola. 
 
Portanto, a liminar concedida pela Justiça do Trabalho de Sorocaba voltou a valer e o retorno dos trabalhadores à empresa depende dos termos da publicação do TRT-15ª, o que pode acontecer a qualquer momento.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar