Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Bebê Sofia está prestes a voltar para casa nos Estados Unidos

Publicada em 21/05/2015 às 02:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Após passar por mais uma cirurgia no dia 14 deste mês, o bebê Sofia Gonçalves de Lacerda, de 1 ano e 4 meses, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está prestes a retornar para casa, nos Estados Unidos, informa o advogado da família, Miguel Navarro. A operação que foi feita é chamada de colostomia e consiste na exteriorização do intestino grosso.
 
Por conta de um pequeno colapso no pulmão do lado direito, a menina permaneceu internada na UTI até o começo da noite da terça-feira (19). De acordo com informações da mãe da criança, Patrícia de Lacerda, por meio do advogado, o retorno de Sofia a sua casa está prevista para a próxima segunda-feira (25).
 
Na última postagem feita por Patrícia na página do Facebook, ela afirma que Sofia passava bem. “Nossa bonequinha já não está mais na UTI. No começo da noite teve alta da UTI para o quarto, graças a Deus. Ela está bem forte e esperta.”
 
Internada no Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos, desde a madrugada do dia 2 julho do ano passado, Sofia já passou por diversos procedimentos para a troca de cinco órgãos do sistema digestivo. A causa do tratamento é decorrente de uma doença rara denominada Síndrome de Berdon, que impossibilita o funcionamento normal de vários órgãos.
 
A mãe da criança criou a página “Ajude Sofia” no facebook, que atualmente conta com 1.505.587 curtidas, e através dela conseguiu divulgações do caso que repercutiu no mundo. Com a ajuda de milhares de pessoas e do governo brasileiro, após nove horas de procedimento, o transplante da menina deu-se na noite de sexta-feira, 10 de abril deste ano. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar