Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CPI da Petrobras vai pedir exumação do corpo de ex-deputado do PP

Publicada em 21/05/2015 às 02:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A CPI da Petrobras na Câmara vai pedir a exumação do corpo do ex-deputado José Janene (PP-PR), por suspeita de que ele ainda esteja vivo. Os deputados receberam informações de que Janene estaria atualmente na América Central. A viúva do ex-deputado, Stael Fernanda Janene, será convocada para prestar depoimento à CPI; ela tem dito que não viu o corpo do marido, pois o caixão fúnebre estava lacrado.
 
“Vai ter a exumação do corpo. Vou montar uma comissão de deputados para acompanhar a exumação, colher o DNA da família e ver se é ele mesmo que está lá sepultado", disse o presidente da comissão, deputado Hugo Motta (PMDB-PB).
 
Janene morreu em 14 de setembro de 2010. Réu no processo do mensalão por suspeita de ter recebido R$ 4,1 milhões quando presidia o PP, Janene era acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No curso da “Operação Lava-Jato”, que investiga desvios na Petrobras, Janene é apontado como responsável por organizar o esquema de corrupção na estatal segundo depoimentos do doleiro Alberto Youssef, um dos personagens centrais da “Lava-Jato”. O ex-parlamentar fazia com que as cúpulas das siglas envolvidas fossem beneficiadas diretamente. (Conteúdo Estadão)
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar