Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Votorantim diminui casos de dengue, mas segue com mais de dois mil por dia

Publicada em 20/05/2015 às 03:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Votorantim nesta terça-feira (19), até o dia 18 de maio a cidade registrou 2.229 casos confirmados de dengue e um óbito. De acordo com a pasta, todas as regiões do município já tiveram casos da doença neste ano.
 
A Secretaria de Saúde informa, ainda, que o número de casos notificados caiu cerca de 60% durante a última semana, e que com relação ao total de notificações 30% são casos reagentes, mostrando que a curva de incidência da doença está diminuindo.
 
O movimento nas Unidades de Saúde e Unidade de Pronto-Atendimento com relação a atendimentos de pessoas com suspeita de dengue teve redução nas últimas duas semanas; tanto é que o Núcleo de Apoio ao Tratamento da Dengue, instalado no antigo Laboratório Municipal, anexo ao Hospital Municipal “Dr. Lauro Fogaça”, parou de atender na última sexta-feira (15).
 
O trabalho de combate ao mosquito e a visita dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses continuam. Os pacientes que apresentam sintomas devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Fora desse horário, o atendimento é prestado na UPA Central que conta com uma enfermeira para acolhimento de dengue das 18 horas à meia-noite, horário em que as UBSs não estão funcionando. Em qualquer dessas unidades o paciente passará pelo acolhimento, onde será feito o diagnóstico.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar