Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Crianças da região conhecem plantas no 'Chico Mendes'

Publicada em 20/05/2015 às 03:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Cerca de 25 crianças, entre seis e 12 anos de idade, do Centro de Valorização da Criança (CVC) de Salto de Pirapora tiveram, na manhã desta terça-feira (19), a oportunidade de conhecer o Parque Natural “Chico Mendes”. Elas participaram de uma visita monitorada com o roteiro “Conservação Ambiental e importância das plantas”, oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Sorocaba.
 
Estas ações educativas da Secretaria do Meio Ambiente atendem às necessidades de diferentes tipos de público e são diversificadas. Os monitores do “Chico Mendes” trabalham o tema “Biodiversidade da Flora”. Na visita, os participantes conhecem as espécies de vegetais, sua importância ecológica e econômica, os espaços educativos e, ainda, podem apreciar a fauna local.
 
De acordo com Gabriela de Alcântara, chefe de divisão de Meio Ambiente de Salto de Pirapora, as crianças do CVC são incentivadas a participar de atividades voltadas ao meio ambiente. Outro detalhe que ela destacou foi a beleza do parque. “Acho este parque um dos mais bonitos e bem-cuidados de Sorocaba e o trabalho feito aqui com monitoria é muito rico para a Educação Ambiental”, comentou. “Nossa intenção é trazer outras turmas aqui e até grupos da terceira idade”, afirmou.
 
A visita ocorreu durante aproximadamente duas horas, com a monitoria dos estagiários Plínio Marelli Marques e Renata Campos. Inicialmente, as crianças caminharam pela Alameda “Chico Mendes”, toda cercada por eucaliptos, bambus e agaves. Ali, a equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente apresentou o porquê de estas espécies exóticas ter sido trazidas ao parque e as utilidades que tiveram no passado e que têm atualmente.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar