Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Professores de seis Estados e pelo menos sete municípios estão em greve

Publicada em 20/05/2015 às 03:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Professores das redes estaduais de seis Estados estão em greve, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Os Estados em que há paralisação da categoria são o Pará, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás e Sergipe, onde a greve começou na segunda-feira (18).
 
A secretária-geral da CNTE, Marta Vanelli, explica que, de forma geral, o motivo principal é o cumprimento da Lei do Piso, que neste ano estabelece o reajuste de 13,01%, garantindo um salário inicial R$ 1.917,78. De acordo com a lei, a correção do piso reflete a variação do valor anual mínimo por aluno, definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
 
GREVE GERAL NO PANARÁ - Professores e outros servidores públicos do Paraná protestaram na manhã de ontem em Curitiba. A pauta dos manifestantes é o reajuste salarial e, na semana passada, o governo paranaense anunciou que encaminharia projeto à Assembleia Legislativa para aumentar os salários em 5%, que seriam pagos em duas parcelas. Os servidores de outras categorias se uniram aos professores e ameaçam promover uma greve geral caso o governo não reveja o reajuste. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar