Terça-Feira, 7 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Mais de dois mil apartamentos são sorteados pelo 'Minha Casa, Minha Vida' em Sorocaba Resultado pode ser conferido pelo Jornal do Município ou no site da cidade

Publicada em 17/05/2015 às 02:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O sorteio de 2.576 apartamentos dos conjuntos habitacionais “Viver Melhor” e “Alto do Ipanema II” deu-se na manhã deste sábado (16), no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC). Com atraso de aproximadamente uma hora para início do sorteio, candidatos que preferiram acompanhar a seleção presencialmente, começaram a reclamar da demora. As moradias fazem parte do programa "Minha Casa, Minha Vida", "Casa Paulista" e "Nossa Casa Sorocaba". 
 
Na presença do prefeito Antônio Carlos Panunzzio (PSDB) e dos vereadores Rodrigo Manga (PP), Hélio Godoy (PSD), Wanderley Diogo (PRP), e do presidente da Câmara, Cláudio do Sorocaba I (PR), o sorteio deu-se em três etapas. Primeiro foram sorteados os nomes dos titulares que declararam possuir pessoa com deficiência na família; em seguida para famílias que contam com idosos e os demais participantes. 
 
De acordo com o Panunzzio, são 2.576 moradias a mais para a cidade. Ao todo, segundo ele, já foram processados mais de seis mil apartamentos. Alguns já entregues e outros em fase de construção. “É um avanço muito grande ao lado da regularização fundiária. Pretendo chegar a pelo menos 10 ou 15 mil regularizações fundiárias, além, é claro, da entrega das casas.”
 
Os conjuntos habitacionais sorteados ainda se encontram em fase de construção, mas de forma acelerada. A ocupação pelos moradores contemplados deve ocorrer no fim deste ano. 
 
Os participantes são resultados do recadastramento habitacional feito entre os dias 24 de março e 12 de abril, quando 10.994 munícipes atualizaram suas informações cadastrais no "Minha Casa, Minha Vida", e do encerramento do processo de pré-filtro para habilitação aos programas habitacionais em Sorocaba.
 
A primeira sorteada pela categoria de pessoas portadoras de deficiência foi a ajudante geral Nádia Aparecida Ferreira dos Santos Soares Cassimiro, que está cadastrada apenas há um mês no programa. Com quatro filhos, um com paralisia cerebral, ela conta que paga aluguel a vida toda e que agora está realizando um sonho. “É uma emoção muito grande, estou até tremendo”, comenta. “Sempre paguei aluguel. Às vezes, o proprietário vende a casa e a gente tem de sair, é horrível. Agora, quero chegar e falar para os meus filhos que temos uma casa própria”, comenta emocionada.
 
A chefe de divisão do programa “Viver Melhor”, Bianca Bottosso, explica que, na próxima sexta-feira (22), será divulgado no Jornal do Município e no site da cidade o nome de todos os sorteados. Após a chamada, é dado um prazo para a entrega da documentação, que pode ser conferida no site sorocaba.sp.gov.br. Caso o titular não compareça dentro do prazo, é chamado o sorteado reserva.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar