Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Tika, da Banda Quizumba, apresenta trabalho solo e autoral no Sesc

Publicada em 16/05/2015 às 02:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A cantora Tika, conhecida por seu trabalho na Banda Quizumba, vai se apresentar no teatro do Sesc Sorocaba neste sábado (16), às 20 horas. O show, com entrada gratuita, vai divulgar seu primeiro trabalho autoral, o EP "Tika" (2014). 
 
O show integra o projeto Empulso, que traz apostas musicais em trabalhos de vanguarda do cenário musical atual. Tika apresentará ao público as canções do disco, novas composições e obras de artistas como Romulo Fróes, Lucas Santtana, Junio Barreto, Rafael Castro e Passo Torto. Ela será acompanhada por Pipo Pegoraro (guitarra), Otavio Gali (contrabaixo) e Anthony Gordin (bateria).
 
Tika, nome artístico de Marina Ignatti Casonato, nasceu em Rio Claro (SP) em 12 de julho de 1989. Sempre se interessou por música; frequentou aulas de dança aos 3 anos de idade e de coral aos 7. Na adolescência, estudou violão, piano e teoria musical, ganhou festivais de música do colégio e fez suas primeiras apresentações como cantora. Em 2007, se mudou para São Carlos para estudar Música na Universidade Federal (UFSCar). Lá formou sua primeira banda, a Quizumba, de música brasileira, que já ganhou editais culturais de circulação com shows em homenagem à Tropicália e a Elis Regina, e com a qual realiza shows até hoje. Em 2010, formou-se pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e ingressou no Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos", da vizinha cidade de Tatuí, no curso de Canto Popular. Em 2012, mudou-se para São Paulo, com o intuito de produzir seu primeiro trabalho solo. Em 2013, juntamente com o amigo, músico e produtor Fernando TRZ, começou a pré-produção do seu primeiro disco, em formato de EP (Extended Play). 
 
Em 2014, Tika foi convidada a integrar a Odara, banda oficial da Festa Odara, um dos maiores eventos de música brasileira, realizado em São Paulo. Ela dividiu o palco com músicos reconhecidos na cena autoral local, como Saulo Duarte, Bruno Souto, Tatá Aeroplano, Júnior Barreto, Daniel Groove e Nevilton. No mesmo ano, lançou seu primeiro trabalho autoral, o EP "Tika", com show de lançamento realizado no Festival Contato, em São Carlos.
 
O Sesc Sorocaba fica à rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar