Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Começa hoje Festa da Auxiliadora e Novena de Pentecostes no Salesiano

Publicada em 15/05/2015 às 03:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Este ano, a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora junto à Paróquia Salesiana, no Jardim Paulistano, será realizada a partir desta sexta-feira (15), juntamente com a Novena de Pentecostes. Isto porque, excepcionalmente neste 2015, o calendário litúrgico romano faz coincidir o dia reservado à celebração da Virgem Auxiliadora, em 24 de maio, com o domingo em que ocorre a Solenidade de Pentecostes, em que cinquenta dias depois da Páscoa da Ressurreição do Senhor a Igreja atualiza o mistério da descido do Divino Espírito Santo, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, sobre os Apóstolos, Maria Santíssima entre eles, reunidos no Cenáculo de Jerusalém, como informou em visita ao DIÁRIO o novo pároco da Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, o salesiano padre Marcos Roberto Sabino, SDB (Sociedade de Dom Bosco).
 
Padre Sabino veio à redação, acompanhado de José Fernando Betti, do Conselho Paroquial de Pastoral da Auxiliadora, estender não só a seus paroquianos da região do bairro do Mangal, mas a todos sorocabanos e residentes em cidades vizinhas convite para participar destes eventos religiosos marcando Pentecostes e devoção à Senhora Auxiliadora na Paróquia Salesiana. A Novena e Festa de Nossa Senhora Auxiliadora terão missas diárias até o sábado 23 de maio, em dias úteis às 18h30, nos dois sábados às 16h30 e no domingo (17), às 18 horas. Também diariamente, meia hora antes do início da missa, haverá a recitação do terço do Rosário de Nossa Senhora.
 
Hoje (15), o primeiro dia da Novena e Festa da Virgem Auxiliadora e Pentecostes terá a presidi-la o padre José Ailton Trindade, SDB; amanhã, sábado (16), o padre Wilson Roberto Fiorin, SDB; domingo (17), padre William de Lima, SDB; segunda-feira (18), padre Paulo Manoel de Souza Profilo, SDB; terça-feira (19), padre João Gabriel Galhoti Pinto, SDB; quarta-feira (20), padre Rafael Galvão, SDB; quinta-feira (21), padre Tiago Eliomar de Moraes, SDB; sexta-feira (22), padre Renato Tarcísio de Moraes Rocha, SDB; e sábado (23), padre Mauro Bombo, SDB. Todos salesianos.
 
Dias 21, 22 e 24, haverá quermesse com barracas de alimentação no pátio do Colégio Salesiano, para confraternização da Comunidade.
 
PROCISSÃO MISSA SOLENE - Por outro lado, no domingo, 24 de maio, o ápice da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora e Pentecostes na Paróquia Salesiana será marcado por procissão às 18 horas pelas ruas próximas à Igreja Matriz, no Jardim Paulistano e em seguida, às 19 horas, a missa solene, esta oficiada sob a presidência então do próprio pároco, padre Maros Roberto Sabino, SBD.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar