Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Ruas do Jardim Aeroporto são asfaltadas

Publicada em 06/05/2015 às 03:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Ruas 49 e 51 do Jardim Aeroporto são preparadas para receber asfaltamento (Foto: Secom)
A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura vem executando obras de pavimentação em diversos bairros da cidade, com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida à população, melhores condições de tráfego e valorizar os bairros. Entre as vias beneficiadas, estão as ruas 49 e 51, no Jardim Aeroporto - travessas da avenida Adão Pereira de Camargo, no sentido bairro-Centro, antiga reivindicação da comunidade do bairro, que já comemora esta importante conquista. 
 
A Secretaria de Obras implanta ali guias e sarjetas de concreto por toda extensão das duas ruas, que receberam dispositivos para a drenagem de água da chuva e ações para regularização do solo. Também já teve início a preparação da base e sub-base para a aplicação das camadas de massa asfáltica. O pedreiro Genílson Ferreira da Silva é um dos moradores que destaca os benefícios da obra. "A situação fica muito complicada quando chove, pois fica difícil de passar com o carro, principalmente quando preciso sair com minhas duas filhas. Moro aqui há 19 anos e, felizmente, a espera vai terminar", destaca. 
 
A opinião é compartilhada pela dona de casa Janete de Oliveira. "Mesmo com o tempo seco é difícil lavar roupa e deixar a casa limpa por conta da poeira. O asfalto vai trazer benfeitorias para todo mundo", acredita. 
 
As ruas do Jardim Aeroporto somam-se às outras vias em processo de pavimentação por toda a região da cidade, como a Serafim de Souza, no Jardim Betânia; Seraphim Banietti, no Caguaçu; e a avenida Pirelli, no Éden. Pelos próximos meses, as obras vão beneficiar mais bairros, como Dinorah Rosa, Jardim Belmejo, Jardim das Estrelas, Jardim Guarujá, Wanel Ville I, Vila Helena, Jardim Piratininga, Ipanema Ville, Jardim Brasilândia, Bom Jesus, Vila Juliana, Jardim Baronesa, Bairro dos Morros, Parque São Bento, Recreio dos Sorocabanos, Zona Industrial, Jardim São Marcos, Cajuru e Jardim Itanguá, entre outros.
 
A Prefeitura iniciou, em abril, obras de pavimentação e recapeamento em mais 33 ruas e avenidas, por meio de recursos próprios do Município, bem como com financiamento federal da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Entre os bairros beneficiados com o asfaltamento, estão o Quintais do Imperador, Jardim Iporanga e Jardim Francine. As ações de recapeamento atendem ao Retiro São João, Jardim Saira, bairro Vicente Silvano, Campolim e Parque São Bento.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar