Domingo, 16 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Audiência discute futuro da coleta seletiva

Publicada em 06/05/2015 às 03:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura realiza nesta quinta-feira (7) uma audiência pública para apresentar um panorama da coleta seletiva na cidade. O evento, que acontece das 14 às 17 horas no Salão de Vidro do Paço Municipal, no Parque da Boa Vista, consiste na discussão do Plano de Coleta Seletiva do Município. A participação é aberta a todos que tiverem interesse em conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura ou que desejam apresentar sugestões ou questionamentos sobre o tema.
 
Conforme destaca o secretário Oduvaldo Denadai, o principal objetivo da audiência é a apresentação do diagnóstico da coleta seletiva realizada pela Secretaria de Serviços Públicos no Município. O diagnóstico aponta, entre outros aspectos, a origem, volume, caracterização dos resíduos e as formas de destinação e disposição final praticadas atualmente. Aponta também a possibilidade de implantação de soluções consorciadas ou compartilhadas com outros municípios para coleta seletiva, considerando, nos critérios de economia de escala, a proximidade dos locais estabelecidos e as formas de prevenção dos riscos ambientais. 
 
O estudo traz ainda a situação e o número de catadores informais, autônomos e outros que não estão vinculados às cooperativas de Sorocaba, bem como o destino dos resíduos coletados por estes catadores. Outro ponto importante contido no diagnóstico é a logística de movimentação dos resíduos de coleta seletiva (veículos, pessoas, rotas, custos), desde o recebimento até a comercialização por núcleo e por cooperativa.
 
Poderão participar da audiência todos os cidadãos maiores de 18 anos, representantes de instituições e organismos de todas as naturezas representativos dos segmentos da comunidade local, além de pessoas jurídicas interessadas. Os participantes poderão fazer sugestões ou questionamentos pertinentes ao tema, pessoalmente durante a audiência ou encaminhá-los à Secretaria de Serviços Públicos até hoje (6), por meio de protocolo no balcão de atendimento da Serp (das 8 às 17 horas), ou ainda pelo e-mail serp@sorocaba.sp.gov.br , trazendo no assunto "Consulta Pública Plano de Coleta Seletiva".
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar