Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Atlético deve agora só pensar no futuro!

Publicada em 05/05/2015 às 01:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Galo de Sorocaba tomou susto, quase caiu e agora tem de planejar o futuro (Foto: Arquivo)
Após conseguir, às duras penas, manter-se na segunda divisão do futebol paulista (Série A-2), graças a uma sofrida vitória, por 2 a 1, no domingo, contra a Matonense, no CIC, gols de Caio e Átila, o Atlético Sorocaba começa a repensar o futuro. Seu vice-presidente, Benedito Sampaio, disse que o clube passou por momentos de transição de uma diretoria para outra e isso teve efeito na campanha, pois a comissão técnica anterior, que iniciou o torneio, foi contratada pela gestão anterior.
 
“Passamos por momentos complicados, com problemas financeiros, que esperamos solucioná-los em breve, pois o clube tem credibilidade. Agora, vamos sentar com a direção, ver o que foi feito de certo e errado, e iniciar um planejamento com pés no chão para o resto da temporada. Aos poucos, estamos retomando a base com o sub-15, sub-17, sub-20 e em breve teremos o sub-13. Enfim, todo empenho será feito para que o clube volte em pouco tempo aos seus melhores dias”, disse Sampaio.
 
Em sua, praticamente, despedida do clube, o treinador Ruy Scarpino falou do jogo e da campanha: Estamos felizes por ter tirado o time desta situação. Tivemos nesta semana diversos problemas de contusão, que tivemos de improvisar, colocar até jogadores que não tinham jogado uma partida sequer. Oscilamos muito no torneio, fazendo bons jogos com partidas horríveis, mas, felizmente, deu tudo certo. Parabéns ao grupo pela determinação e aplicação que teve durante o torneio!”, disse o treinador.
 
Ruy Scarpino acredita que a diretoria precisa se estruturar e se replanejar para o ano que vem. “O Atlético, pela estrutura que tem, deveria jogar uma A-1 e não uma A-2, mas precisa se replanejar para evitar os problemas por quais passou neste ano”, afirmou Scarpino. Na partida derradeira de domingo, o Galo atuou com: Atlético Adilson; Ítalo, Dezinho, Doni e Átila (Thiaguinho); Bonfim, Bruno, Rafael Tufa e Caio; Romário (Lucas Vieira) e Matheus (Canga).
 
Com o resultado, o Atlético Sorocaba escapou do rebaixamento com 22 pontos, ao lado de Velo Clube, Batatais (22) e Monte Azul (21), e a Matonense com 17 pontos. Foram rebaixados, Comercial, 20 pontos, Catanduvense, 12 pontos e Guaratinguetá, 3 pontos. Subiram para a Série A-1 de 2016, a Ferroviária, 44 pontos, Novorizontino e Oeste com 26 e o Água Santa com 35 pontos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar