Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Semana da Engenharia da Facens começa quarta-feira Evento reúne tecnologias e inovações de várias áreas

Publicada em 18/04/2015 às 22:04
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A programação da Semana da Engenharia da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) é extensa e aberta ao público. As palestras, todas com entrada gratuita, serão ministradas à noite e os minicursos, com valores acessíveis, ocorrem na parte da manhã e tarde. Os interessados devem se inscrever até terça-feira (21) no site www.facens.br.
 
Durante todo o período do evento, de 22 a 24 de abril, das 18 às 22h30, os participantes também terão acesso, no hall do prédio C, a estandes onde estarão disponíveis informações sobre os vários núcleos de trabalho e pesquisa da Facens, como o Ipeas (Instituto de Pesquisas Avançadas Sorocabano), Lemat (Laboratório de Ensaio de Materiais, da área de Engenharia Civil) e Smart Campus Facens, entre outros. No mesmo espaço será montado ainda um lounge com exposição de carros, e também de protótipos produzidos pelos próprios alunos da faculdade. 
 
Na sexta-feira (24), a palestra de encerramento caberá ao engenheiro Pedro Vial, atual presidente da Agência de Inovação de Sorocaba (Inova). Para os alunos da faculdade, uma atração a mais para participar do evento é o sorteio de uma viagem, com todas as despesas pagas, e um exclusivo convite para conhecer o Kennedy Space Center, da Nasa, na Flórida (EUA).
 
Confira os temas de algumas palestras: Biotecnologia e suas implicações, com Jean Carlo Alanis, da Unifeb – Barretos; Água: crise hídrica em São Paulo, Antônio Carlos Zuffo, da Unicamp; Automação residencial – tendências da construção civil, Rubens Augusto Romano, da Automatic House; Biodiesel, fundamentos e perspectivas, Dilson Cardoso, da UFSCar; Essência do TPS - Toyota Production System, Lívia Alvim Borher, da Toyota; Desenvolvimento de Aplicativos Multiplataforma, Ricardo Dorta Bernardes, da GFT.
 
Entre os minicursos, destacam-se Autocad 2D MEC, com o instrutor Lucas Marins Mendes, da Facens; Concepção de artes para jogos, André Marques Brandão, da Tetra Band; Facilitando Projetos Mecânicos e Mecatrônicos com o Software PTC/Creo, Hélio Canavesi Filho, da Etec "Rubens de Faria e Souza"; Interação Robôs Colaborativos x Homem numa Célula de Manufatura, Paulo dos Santos Fernandes; e Princípios de Cromatografia Gasosa, Valeska Soares Aguiar, da Facens.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar