Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Teatro Municipal exibe o infantil `La Vie en Rose'

Publicada em 15/04/2015 às 01:04
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A peça é inspirada na canção francesa homônima (Foto: Divulgação)
O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, como espaço dinâmico e plural, que prioriza as artes visuais e suas vertentes, com o intuito de realizar atividades que fogem da rotina comum do espaço, promove nesta quarta-feira (15), em parceria com a Cia da Casa Amarela, o espetáculo infantil "La Vie en Rose", no Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista. As sessões acontecem em dois horários: às 13h30 e às 15h30.
 
A peça teatral é inspirada na canção francesa homônima, imortalizada pela voz de Edith Piaf. A história utiliza-se das melodias parisienses, para transcrever o comovente romance vivido pela jovem Rose, que perdeu a família na guerra, e seu grande amigo, Jean-Pierre, um soldado exemplar. Os dois, após uma sólida amizade, seguem um caminho surpreendente, que promete emocionar o público.
 
O espetáculo já foi apresentado pela Cia da Casa Amarela em diversas regiões do País, tendo sido premiado como melhor espetáculo, melhor direção, melhor texto inédito, melhor atriz e melhor iluminação no 10º Festival de Teatro de Paraguaçu (2010). O grupo também já recebeu, por outras de suas peças, diversas premiações, como o APCA (1996, 1999 e 2002) e o Troféu Mambembe (1996), da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Segundo a presidente do Macs, Cristina Delanhesi, apesar de o espetáculo ser destinado às crianças e adolescentes, a história é bastante madura e pode ser assistida também por pessoas de outras faixas etárias. Esta ação do Museu, de acordo com ela, faz parte da proposta da instituição, visando atrair cada vez mais público para a apreciação das artes visuais. "A arte pode ser apreciada de diversas maneiras, no espaço do Museu ou nos palcos", frisa.
 
Os ingressos para "La Vien en Rose" custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na sede do Museu, que fica na avenida Dr. Afonso Vergueiro, no Jardim Maylasky, defronte à antiga Estação Ferroviária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15)3233.1692.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar