Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Reconstrução de asfalto da Rua Araçoiaba avança em mais um trecho

Publicada em 14/04/2015 às 15:04
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O novo piso busca dar mais fluidez ao trânsito (Foto: Emerson Ferraz/Secom)
As obras de reconstrução asfáltica no prolongamento da Rua Araçoiaba, no Centro, terão mais um trecho do pavimento reconstituído. O projeto visa garantir maior durabilidade ao pavimento e os serviços deverão ser concluídos nos próximos dez dias. A medida foi definida em reunião entre técnicos da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) e da e da construtora contratada pelo Pátio Cianê Shopping, responsável pela execução dos trabalhos. 
 
Com a nova via, os ônibus que vêm da Rua Comendador Oeterer, acessam o Terminal Santo Antônio sem terem de ingressar na Rua Dr. Álvaro Soares. Já a saída dos ônibus do terminal em direção à Rua Hermelino Matarazzo se dá pelas Ruas Araçoiaba, Dom Antonio Alvarenga e Viaduto Jânio Quadros. A mudança busca dar mais fluidez ao trânsito, diminuindo o fluxo de veículos de transporte coletivo da Rua Álvaro Soares.
 
As obras de recuperação da rua Araçoiaba consistiram na remoção total do pavimento que agora está sendo reaplicado sobre novas camadas espessas de pedras (rachão) compactadas sobre o solo, além de uma camada de BGF (solução pré-asfalto que estabiliza a camada de pedras). O novo piso foi projetado para comportar o grande número de ônibus que passará pelo local.
 
O prolongamento da Rua Araçoiaba até o Terminal Santo Antônio faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelos empreendedores do shopping com a Prefeitura de Sorocaba e o Ministério Público, como compensação pela implantação do estabelecimento comercial. Aberto ao tráfego no último dia 26 de fevereiro, o acesso precisou ser fechado novamente em razão do desgaste prematuro de alguns trechos do asfalto. Os custos de implantação da pista de prolongamento da Rua Araçoiaba, bem como seus reparos, estão sendo pagos pelos empreendedores do shopping, enquanto a Prefeitura se responsabilizou pelas desapropriações para implantação da nova via.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar