Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Big Band homenageia os 23 anos da Fundec

Publicada em 14/04/2015 às 02:04
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O cantor Hugo Rafael interpretará clássicos executados pela Big Band (Foto: Divulgação)
Jazz e música popular brasileira fazem parte da apresentação da Big Band Fundec, marcando as celebrações do 23º aniversário da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba). O concerto especial acontece nesta terça-feira, dia 14, às 20 horas, na Sala Fundec, e tem a participação especial do cantor sorocabano Hugo Rafael.
 
O repertório programado para esta apresentação será composto por standards de jazz, como "Moonlight Serenade", de Glenn Miller, e "In The Mood", de Joe Garland. Com a participação do cantor, serão apresentadas as obras "All of Me", de Seymour Simons e Gerald Marks, e "Fly me to the Moon", de Bart Howard, entre outras.
 
O cantor Hugo Rafael foi vencedor do concurso "Jovens Talentos", do Programa Raul Gil, do SBT, e ganhou a gravação de um CD, com lançamento pelo selo Sony Music, em 2011. Agora, ele se prepara para o lançamento do disco autoral "Dois Pesos, Uma Medida", com o parceiro pianista e compositor paulistano João Leopoldo.
 
A Big Band da Fundec, por sua vez, é uma orquestra de sopros formada por cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones e uma seção rítmica com piano, guitarra, contrabaixo e bateria, num total de 17 músicos experientes. Uma parte deles atua na Orquestra Sinfônica de Sorocaba, além de lecionar como professores do IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba). Um dos objetivos do grupo é resgatar antigos arranjos, relembrando a era de ouro das big bands das décadas de 1930 a 1950, além de incentivar e divulgar o trabalho de novos arranjadores.
 
SERVIÇO - Os ingressos para o concerto desta noite da Big Band da Fundec custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada) e sua venda será realizada das 8 às 18 horas de hoje. Ingressos remanescentes serão vendidos com uma hora de antecedência.
 
A Sala Fundec fica à rua Brigadeiro Tobias, 73 - Centro.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar