Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< `Relatos Selvagens' encerra a mostra `A sétima arte argentina' no Sesc

Publicada em 31/03/2015 às 13:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Tragédias marcam a comédia de humor negro trazida por
A mostra "A sétima arte argentina", que apresentou uma seleção de primeira das obras ricas e inteligentes produzidas pelos hermanos, realiza sua última exibição na telona do Sesc Sorocaba nesta terça-feira (31), às 19 horas. O especial integra o projeto CineCafé e encerra sua agenda com "Relatos Selvagens", uma comédia de humor negro produzida e dirigida por Damián Szifron. Para prestigiar a obra, os interessados devem retirar os ingressos gratuitamente na bilheteria da Unidade (rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade).
 
Em forma de antologia, o filme traz seis histórias que abordam a perda de controle ocasionada em sua maioria pela brutalidade cotidiana. Um episódio em um avião, uma jovem funcionária de uma lanchonete de beira da estrada, motoristas que discutem na via, um pai que tenta desresponsabilizar seu filho pelo atropelamento de uma gestante, uma negociação dramática e uma festa de casamento são os cenários e situações escolhidos para o desenrolar de alguma tragédia, onde Szifron testa os limites cômico do sadismo.
 
O longa-metragem, lançado em 2014, foi selecionado como representante argentino na categoria Melhor Filme Estrangeiro ao Oscar'2015. Após a sessão, o cineasta e curador do projeto, Marcelo Domingues, convida o público para um bate-papo sobre os aspectos técnicos do filme, por meio do `Cinema em Reflexão', às 21 horas.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar