Quarta-Feira, 8 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Pitty e Jorge Aragão serão as principais atrações da Virada Cultural em maio

Publicada em 29/03/2015 às 12:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Pitty mostrará sua volta ao rock (Foto: Divulgação)
A roqueira Pitty e o sambista Jorge Aragão serão as principais atrações em Sorocaba em maio, durante a 9ª Virada Cultural Paulista, que acontecerá em municípios do Interior e do Litoral paulista e na cidade está agendada para o final de semana 23 e 24, conforme o anúncio feito no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, pelo secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araújo. Entre os artistas já confirmados para Sorocaba, estão Bixiga 70, Bonsucesso Samba Clube, Gabriel Sater e Rodrigo Ogi. Artistas locais também terão espaço na programação, dando visibilidade à produção artística sorocabana igualmente. A população ainda vai poder conferir apresentações variadas, inclusive de outras linguagens artísticas, com atrações para todos os públicos.
 
De acordo com informações da Secretaria da Cultura da Prefeitura, parceira da Secretaria de Estado no projeto, o palco principal será montado no Parque "Maestro Nilson Lombardi", no Jardim Ipiranga, como já ocorreu no ano passado e atendeu às expectativas da organização do evento, oferecendo acesso ao maior número possível de pessoas e descentralizando as ações culturais no Município, levando as atividades artísticas para perto das comunidades.
 
O Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista, também abrigará boa parte da programação. Além disso, outros dois locais da cidade que ainda estão sendo definidos abrigarão os palcos paralelos. Sesc e o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo igualmente aparecem como parceiros da `Virada Cultural'. O Governo do Estado arcará com todos os custos de contratação dos artistas e montará a programação cultural principal; já a Prefeitura vai arcar com o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas do evento, assim como a contratação dos artistas locais.
 
AS ATRAÇÕES PRINCIPAIS - A roqueira baiana Pitty - uma das maiores representantes do rock brasileiro contemporâneo - estará de volta à Virada Cultural em Sorocaba com o CD "Setevidas", lançado no ano passado e que marcou o retorno da cantora ao rock, depois de um tempo dedicada ao projeto paralelo "Agridoce".
 
Nascido no subúrbio de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, já Jorge Aragão da Cruz é cantor, sambista e compositor de inúmeros sucessos em quase trinta anos de carreira, dedicados inteiramente à MPB. Quase todos os grandes intérpretes de samba (Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila) têm suas canções no repertório.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar