Domingo, 5 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< 'Pela Trilha de Oz' volta para única apresentação amanhã

Publicada em 28/03/2015 às 01:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Após grande sucesso de crítica e público, com temporada de apresentações realizadas no Parque da Biquinha, em projeto realizado com o apoio da Linc do Município em 2013, a Cia. Teatral "Mistura de Gente" volta a apresentar neste domingo (29), em única sessão, o espetáculo "Pela trilha de Oz". Desta vez, o cenário natural do Parque da Biquinha que serviu para o processo de criação e encenação itinerante do espetáculo em sua primeira temporada dá vez ao espaço e linguagem do palco italiano, ocupando as dependências do Auditório "Pedro Salomão José", junto à Escola Municipal "Dr. Getúlio Vargas", à avenida Dr. Eugênio Salerno. Será às 16 horas.
 
Quase dois anos após a primeira temporada, são constantes os pedidos do público saudoso pelo trabalho para sua reapresentação. Assim, atendendo a tantas solicitações, a "Mistura de Gente" realiza esta única apresentação amanhã. Nesta nova versão de "Pela Trilha de Oz", adaptação do clássico "O Mágico de Oz", a paisagem do Parque da Biquinha não foi esquecida. No palco, a paisagem do Parque é retratada através de um cenário virtual, promovendo, assim, uma intertextualidade entre as duas versões do espetáculo, a itinerante realizada em 2013 e a atual no palco italiano. 
 
"Pela Trilha de Oz" propõe uma releitura do clássico literário publicado em 1900, de Lyman Frank Baum, onde o público acompanha a trajetória da heroína Doroty a caminho da cidade das Esmeraldas, ao encontro do grande Mágico de Oz. Marcam presença nesta trajetória as figuras metafóricas dos personagens Espantalho, Leão e Homem de Lata, que partem junto com a heroína em busca de seus desejos, sem esquecer também do constante duelo das bruxas boa e má, Glinda e Bruxa do Oeste respectivamente. 
 
Mais de cem anos depois de sua criação, por todo o mundo Doroty, o Espantalho, o Homem de Lata, o Leão, o cachorro Totó e as Bruxas Boas e Más continuam a povoar o imaginário de pessoas de todas as idades. No cinema, a obra ficou imortalizada, sobretudo, pelo filme de Victor Fleming, com Judy Garland no papel principal. Há nesta fábula uma grande liberdade de imaginação, de tom e de fantasia, que permite a todos terem grande prazer em sua apreciação, também pelo tom de humor, que muitas vezes beira o caráter `absurdo' intrínseco à obra. Para além da fantasia, ela se apresenta mais profunda do que possa parecer. Os personagens trazem à tona questões sobre sua consciência e seu passado. A história é organizada em torno de valores positivos como a amizade, a fraternidade, a bondade e a justiça, que lhe conferem um valor único. Sua mensagem é resolutamente otimista: para além das diferenças, a solidariedade supera todos os obstáculos.
 
O espetáculo é destinado a um público amplo de todas as idades - e não restrito somente ao universo infantil, tendo porém no público jovem um pólo natural de atração. Nesta versão para o teatro, muito diferente da proposta imortalizada no cinema, destaca-se a estética proposta a partir de uma abordagem contemporânea, inspirada nos centros urbanos e movimentos animes e cosplays.
 
Os ingressos antecipados custam R$ 20,00 em promoção meia entrada para todos, podendo ser reservados através do email misturadegente@yahoo.com.br e retirados na bilheteria amanhã. Ingresso promocional para crianças de até 10 anos, acompanhadas de um adulto pagante: R$ 10,00.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar