Quinta-Feira, 9 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Adolescentes são detidos por praticar roubos na zona norte Os menores foram encontrados na noite de ontem na Avenida Itavuvu

Publicada em 28/03/2015 às 01:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os objetos foram localizados nas casas dos menores (Foto: Letícia Ramos)
Três adolescentes, acusados de praticar diversos roubos na zona norte, foram detidos com um veículo roubado, na noite de sexta-feira (27), na Avenida Itavuvu. No carro, foram apreendidos objetos que eles haviam subtraído no dia anterior. Segundo a Polícia Militar, o trio também tinha o costume de assaltar residências, na companhia de um quarto adolescente, que está foragido. 
 
Policiais do 2º pelotão da Força Tática foram acionados pelo Copom sobre a circulação de vários veículos com suspeita de roubo pelas imediações. Ao entrarem numa travessa da Avenida Itavuvu, os militares encontraram um Fiat Palio Palio Atractiv 1.0 ocupado por quatro jovens.
 
O condutor notou a aproximação da viatura e tentou fugir, mas foi cercado na mesma via, na altura do número 4.595. Dois dos menores, de 16 e 17 anos, tentaram descer pela porta direita do automóvel, mas foram abordados. O terceiro adolescente, também de 16 anos, saiu correndo, caiu e foi cercado. O último conseguiu escapar. 
 
No interior do veículo, os agentes apreenderam quatro celulares, uma réplica de arma e uma bolsa feminina. Questionados, os jovens confessaram que os produtos tinham sido subtraídos no dia anterior. Eles contaram também que haviam roubado uma moto Yamaha Fazer YS250. Os policiais entraram em contato com o proprietário, que contou que pilotava a moto pela avenida, por volta das 23h30, quando foi cercado pelo Fiat Palio, na altura do número 6.000. 
 
Um dos adolescentes desceu do carro armado e, sob grave ameaça, exigiu a motocicleta. Quando ele obedeceu à ordem do criminoso, um terceiro indivíduo  aproximou-se, montou na moto e fugiu. Em seguida, os outros também saíram com o carro seguindo o comparsa. 
 
Os policiais encontraram também um casal de namorados que caminhava próximo a um ponto de ônibus, na mesma avenida, e foi cercado por quatro indivíduos no Fiat Palio. Eles exigiram o celular do rapaz, de 25 anos, e a bolsa da moça, de 21. Depois, fugiram por rumo ignorado. O casal compareceu ao plantão norte, reconheceu seus objetos e os menores como os autores do roubo. 
 
DILIGÊNCIAS – Na casa dos três adolescentes, no Bairro Ana Paula Eleutério, foram encontrados diversos produtos que eles disseram ter sido subtraídos durante assaltos a residências, no Bairro do Éden. Entre os objetos apreendidos, estão um televisor de 32 polegadas, três videogames, três tablets, um estepe, vários jogos, um ar-condicionado portátil, duas impressoras, um guitarra game e dois microondas. 
 
O dono do Fiat Pálio também compareceu à delegacia do plantão norte e disse que seu carro fora levado pelos menores quando passava pela Avenida João Leme de Moura, no mesmo bairro, por volta das 18h30 do domingo (22). Ele foi surpreendido por dois indivíduos armados, que estavam numa moto. 
 
Enquanto abria o portão de sua casa, o garupa desceu e exigiu as chaves do automóvel. Depois, assumiu a condução do veículo e fugiu. O comparsa seguiu atrás com a moto. A vítima, que trabalha como porteiro e tem 68 anos, também reconheceu os adolescentes. 
 
Os três foram indiciados por roubo e associação criminosa, sendo conduzidos à Fundação Casa. O quarto adolescente foragido está sendo procurado pela polícia. 
 
OUTRO CASO – A Polícia Militar registrou outro roubo, provavelmente praticado por menores, na noite de quinta-feira (26), no Jardim Helena Cristina. A vítima, uma comerciante de 44 anos, compareceu ao plantão sul e contou que chegava em casa com sua mãe e o filho pequeno, quando foi surpreendida por dois indivíduos, que aparentavam ser adolescentes. 
 
Eles estavam armados e disseram que só queriam levar dinheiro e joias. Após pegarem os relógios de valor da casa, celulares e os outros itens exigidos, um deles amarrou a mãe da vítima com um cadarço, porém deixou a criança livre. Na sequência, fugiram levando o Chevrolet LTZ da família. O veículo foi encontrado na manhã de ontem, no Jardim Itanguá. A polícia procura o paradeiro dos ladrões. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar