Segunda-Feira, 30 de Março de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Agenda Cultural

Publicada em 27/03/2015 às 10:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto:Divulgação)
BRASILERAMA CONTEMPLA A MUSICALIDADE DO PAÍS - Nesta sexta-feira (27), a Banda Brasilerama (foto), formada por Ton Dutra (voz e violão), Thadeu Rios (voz e guitarra) e Maíra Fantoni (voz e percussão), estará no Planet Beer (rua Salvador de Milego, 319 - Jardim Vera Cruz), onde apresentará um repertório que mistura samba, MPB e pop rock. O trio é natural de Sorocaba e tem o objetivo de contemplar a musicalidade brasileira em seus shows. O show começará às 21 horas.
 
TRIBUTO A ERIC CLAPTON - Os `claptonmaníacos' Marcos Boi (violão e voz) e João Leopoldo (teclado e voz) prestarão homenagem aos 70 anos de Eric Clapton, considerado um dos melhores guitarristas da história da música, nesta senta-feira (27), no Kingsford Pub (avenida Dr. Afonso Vergueiro, 1.479). No repertório, canções representativas de todas as fases de Slowhand, apelido pelo qual Clapton é chamado. "Eric Clapton é nossa grande inspiração. Eu e o João Leopoldo conhecemos e nos apaixonamos pelo blues por meio das músicas dele", elogia o músico e fã Marcos Boi. O show começará às 21h30.
 
MUSIC BOX - A Music Box, junção de garra, pegada e jovens músicos com boa experiência musical, fazendo um som de primeiríssima qualidade, é a atração da noite desta sexta-feira (23), a partir das 23 horas, no Hangar 51 (rua Victório Pegoretti, 51 - Jardim Faculdade, próximo à avenida Barão de Tatuí). O objetivo do show é simples: fazer com que o público vibre, cante, dance e se emocione enquanto a banda estiver no palco. A escolha das músicas é um fator crucial para a Music Box, aliás. A musicalidade e o bom gosto na escolha das músicas é algo notório: uma sonoridade dançante e presença de palco que não deixa ninguém ficar parado. A banda possui dois vocalistas (feminino e masculino), trazendo ao palco um grande diferencial e aumentando o alcance de seu repertório.
 
`SORTILÉGIO DE AMOR' - O Cineclube Sétima Arte na Terceira Idade exibe esta sexta-feira (27) o filme "Sortilégio de Amor", de 1958, dirigido por Richard Quine e contando no elenco com James Stewart, Kim Novak e Jack Lemmon. A sessão acontece às 14 horas, no Núcleo ETC (Educação, Tecnologia e Cultura) da UFSCar Sorocaba, que fica na rua Maria Cinto de Biaggi, 130, no bairro de Santa Rosália, ao lado do Hipermercado Extra.
No filme, em Nova York a dona de uma loja de objetos de arte, Gillian Holroyd (Kim Novak), é uma bela bruxa, que mora com um gato siamês, Pyewacket, que indiretamente a ajuda em seus feitiços. É com o auxílio do gato que ela lança um encanto sobre um vizinho, Shepherd Henderson (James Stewart), um editor que passa a amá-la tanto que rompe o noivado com Merle Kittridge (Janice Rule), que por sua vez é rival de Gillian desde quando ambas estavam no colégio. Entretanto, Gillian perderá seus poderes se corresponder a este amor.
 
MÚSICA NO FÓRUM - César e Paulo Henrique, dupla sertaneja, apresenta-se nesta sexta-feira (27), no átrio do prédio do Fórum da Comarca, no Jardim do Paço (Alto da Boa Vista), dentro do projeto cultural "Música no Fórum". A apresentação começa às 12h30.
 
GENIALIDADE SOB A ROUPAGEM DO POP ROCK - Formada em 2000, a Banda Silverrocks, conhecida pela irreverência no palco e pelo repertório diversificado (Pop, Rock, Reggae), tanto nacional quanto internacional, obtendo assim o melhor resultado em cada ocasião, é a atração desta sexta-feira (27) no Kapitän Food & Music Bar (avenida Barão de Tatuí). A Silverocks usa toda a genialidade de seus músicos, tocando grandes sucessos do passado com uma `roupagem' bem atual, fazendo as pessoas se recusar a sair da frente do palco. A formação atual conta com Thiago Fernandes na bateria, Alessandro Rosa no baixo, Vitor Guebert na guitarra, Bruno Maciel no teclado e Paulo Xuxa na voz principal.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar