Sábado, 4 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Improviso musical é o destaque do `ExperimentaSom'

Publicada em 27/03/2015 às 10:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Mc Dabliueme são duas das atrações do `ExperimentaSom' desta noite no Sesc (Foto:Divulgação)
A edição de março do `ExperimentaSom', projeto idealizado pelo Sesc Sorocaba em parceria com o coletivo cultural Rasgada Coletiva, será realizado nesta sexta-0feira (27), às 20 horas, no anfiteatro da Unidade, à rua Barão de Piratininga, 555 (esquina com a avenida Eashington Luiz), no Jardim Faculdade, baseado na improvisação musical. O evento é gratuito e tem como proposta explorar sonoridades experimentais e visuais.
 
Para esta apresentação, estão convidados Felipe Juan, com seu projeto de música eletrônica experimental DJ Craca; Rodrigo Florentino, pesquisador musical, com seu projeto Nox'30; Mc Dabliueme, que usa elementos ecléticos em seu trabalho, que vão desde o rap até o reggae, e a dupla Sobre Caos & Fragilidade, um duo de dança e música, com Victor-Vieira Branco (vibrafone) e Lucas Moraes (bailarino).
 
Os músicos vão se apresentar em conjunto para criar um show único. "Percebemos que é muito importante fomentar a criação artística coletiva. A ideia de reunir esses artistas é justamente criar uma obra específica e exclusiva para o evento: executável apenas durante o `ExperimentaSom'. Essa é a proposta:  diálogo na composição e especificidade da obra", comenta Renan Ruiz, produtor do Rasgada Coletiva.
 
Além das experimentações sonoras, há o trabalho estético-visual. "A cada `ExperimentaSom' nós montamos uma nova concepção de ambientação. Partimos das referências musicais dos artistas da edição e construímos um montagem cênica com diversos materiais e itens de iluminação. Para este mês de março, montamos um ambiente bem especial pensando a estética dos artistas e o espaço do anfiteatro onde acontecerá o evento", adianta Renan.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar