Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Governador e secretário entregam novo Águia para Campinas

Publicada em 26/03/2015 às 09:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Novo helicóptero Esquilo foi entregue nesta quarta-feira (Foto:Cortesia/ Rodrigo Paneghine)
O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, entregaram nesta quarta-feira (25) um novo helicóptero Águia para a Polícia Militar de Campinas. "É um helicóptero específico para o Grau (Grupo de Resgate e Atendimento de Urgências). É a versão mais moderna do modelo Esquilo", afirmou Alckmin. O novo helicóptero, entregue à Base de Radiopatrulha Aérea (BRPAe), é o 22° Águia da PM de São Paulo.
 
A aeronave, comprada pela Secretaria da Saúde por R$ 10.267.920,08, será utilizada em resgates aeromédicos. "Esta é uma parceria importante entre as secretarias", destacou Alexandre de Moraes. "O novo Esquilo é um reforço não apenas para área da segurança, mas para a saúde da população também. Com ele, poderemos dar uma resposta mais rápida em casos de desastre e socorro médico."
 
Até então, a base de Campinas contava com um único helicóptero tanto para resgates quanto para ocorrências policiais. Agora, cada serviço terá uma aeronave exclusiva, o que dará maior assistência à população.
 
A unidade da Polícia Militar atende aos mais de 4 milhões de habitantes das oito cidades da região de Campinas. A base existe desde 1997 e em 2010 passou a incluir resgates em suas funções.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar