Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Biblioteca Infantil comemora Dia Nacional do Circo

Publicada em 25/03/2015 às 09:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Esta mostra na Biblioteca Infantil resgata a história do Circo na cidade (Foto:Fernando Rezende)
Desde esta terça-feira (24), a Biblioteca Infantil, localizada no Centro, à rua da Penha, 673, sedia uma série de atividades em comemoração ao Dia Nacional do Circo, celebrado a 27 de março. A iniciativa é da Secretaria da Cultura da Prefeitura, em parceria com a Academia Sorocabana de Letras e a programação é gratuita, trazendo exposição, espetáculo circense, contação de história e homenagens a artistas sorocabanos.
 
Assim, desde ontem, diariamente, das 8 às 17 horas, todos podem conferir a Mostra "O Circo", que reúne fotos, cartazes e objetos que contam um pouco da história do Circo no Brasil, com destaque para o Circo em Sorocaba, e que fazem parte do acervo da própria Biblioteca Infantil. O objetivo é informar ao público infanto-juvenil, sobretudo, sobre a importância do circo. A exposição poderá ser vista até 31 de março.
 
Já nesta quarta-feira (25), às 14 horas, a Trupe Koskowisck, formada por Alexandre Malhone e Geisa Celeste, apresentará na lona montada aos fundos da Biblioteca Infantil um espetáculo circense para as crianças. E amanhã, quinta-feira (26), e sexta-feira (27), as crianças poderão ouvir a história "O Circo Cheio de Lua", de Memélia de Carvalho, que conta as aventuras de uma lua solitária e sonhadora que ganha vida nova ao ser convidada a participar de um circo. A contação de histórias acontecerá às 10 e às 15 horas.
 
HOMENAGEM AOS ARTISTAS CIRCENSES - Fechando o ciclo comemorativo, ainda na sexta-feira (27), às 19 horas, haverá na Biblioteca Infantil uma reunião especial da Academia Sorocabana de Letras em homenagem aos artistas circenses. Os acadêmicos farão um tributo especial a Guaraciaba Malhone, Hudi Rocha, Iracema Cavalcante, Nair Osório e Edeméia Rocha - artistas circenses que muito contribuíram e ainda contribuem para a arte e a cultura sorocabana.
 
Todos os eventos são gratuitos e abertos aos interessados. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar