Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Ivan Lins abre no final de abril 9ª Temporada de Música Instrumental

Publicada em 25/03/2015 às 09:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O cantor e campositor Ivan Lins apresenta-se pela primeira vez de graça em Sorocaba (Foto:Divulgação)
O projeto Metso Cultural completa 10 anos em 2015 e programa para a 9ª Temporada de Música Instrumental shows, como sempre imperdíveis, aos sábados à tarde no Parque Campolim, começando pelo cantor e compositor Ivan Lins no dia 25 de abril. Trata-se, aliás, do projeto cultural mais duradouro de Sorocaba até agora e que revolucionou a vida artística sorocabana nesta última década, trazendo à cidade o melhor da música brasileira, em apresentações ao ar livre e totalmente gratuita. Antes deste projeto, ninguém em Sorocaba sonhava em assistir gratuitamente artistas como Egberto Gismonti, Maria Bethânia, Nana Caymmi, João Bosco, Paulo Moura, Yamandu Costa, João Donato, Rosa Passos, Marcos Vale, Wagner Tiso, Vanessa da Mata, Carlos Lyra, Benjamim Taubkin, Joyce, Dori Caymmi e tantos outros. Ao todo, foram mais de 60 shows de alta qualidade! 
 
Foi também diante do sucesso deste projeto de Música Brasileira que o pianista e produtor cultural sorocabano Marco de Almeida, diretor artístico da MdA International e idealizador do projeto, resolveu com o passar dos meses ampliá-lo para o Teatro Municipal e outros palcos da cidade, como a Sala Fundec, criando ainda as veias culturais de Metso Cultural/Música Clássica, Metso Cultural/Teatro, Metso Cultural/Talentos Sorocabanos e Metso Cultural/Segunda às Segundas (projeto que realizava apresentações a preços populares às segundas-feiras). "Com isso, foram mais de 150 apresentações culturais dos maiores artistas brasileiros. Tudo isso patrocinado através da Lei Rouanet/Ministério da Cultura pela empresa metalúrgica Metso", comemora Marco de Almeida, atualmente na Europa em excursão de show da cantora Rosa Passos, lembrando que particularmente este projeto de Música Brasileira se tornou uma referência para os músicos e todos do mais alto ambiente cultural do País conhecerem Sorocaba por causa desle projeto.
 
A AGENDA DA TEMPORADA 2015 - Ao todo, nesta Temporada 2015 de Música Instrumental no Parque Campolim serão seis shows, começando pela homenagem aos 70 anos de Ivan Lins, que se apresenta ao lado de Gilson Peranzzetta Trio, com participação especial de Mauro Senise também, em 25 de abril, e encerrando-se em novembro com um show de outro compositor entre os maiores brasileiros, João Bosco. Outros nomes já agendados são estes: * Trio Corrente - 20 de junho; * Quinteto Cais, com participação especial de Leny Andrade - 11 de julho; * David Feldman Trio - 8 de agosto; * Raul de Souza Quinteto - 19 de setembro; e * João Bosco Quarteto - 21 de novembro.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar