Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Avião com 150 pessoas cai no sul da França; não há sobreviventes

Publicada em 25/03/2015 às 09:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Um avião Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings caiu no sul da França nesta terça-feira matando todos que estavam a bordo. A aeronave levava 150 pessoas, 144 passageiros e seis tripulantes e viajava no trecho Barcelona (Espanha) a Düsseldorf (Alemanha). Ele começou a descer pouco depois de atingir a altitude de cruzeiro, de 38 mil pés, e caiu em uma altitude de cerca de 2 mil metros (6.550 pés). Um grupo de 16 estudantes que havia feito intercâmbio na Espanha estava a bordo do avião com dois de seus professores. 
 
Uma das caixas preta da aeronave foi localizada e a BEA, a agência de segurança de vôo francesa, já iniciou a análise do conteúdo da caixa. Tais registros costumam ser fundamentais na determinação das causas de um acidente. A polícia francesa informou ter mobilizado nove helicópteros e quase 600 agentes, que seguiram ontem ao local do acidente. As buscas que foram suspensas ontem retornam hoje. 
 
A aeronave foi construída em 1990 e começou a operar em 1991. A última revisão técnica foi no verão europeu (inverno brasileiro) de 2013, segundo informações de Winkelmann. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar