Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Arena Multiúso tem estrutura reforçada

Publicada em 25/03/2015 às 09:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Pilares são reforçados (Foto:Zaqueu Proença/Secom Sorocaba)
As obras de reforço e restauração da parte estrutural da Arena Multiúso prosseguem em ritmo acelerado, visando cumprir o cronograma de entregar até dezembro de 2015. Nesta segunda-feira (23) havia pelo menos 25 operários trabalhando na obra, principalmente no reforço dos pilares das arquibancadas do lado norte do futuro ginásio. A estrutura cedeu em fevereiro de 2014. 
 
Simultaneamente são realizados os serviços de recomposição dos pilares que foram afetados pelo vendaval. Ao todo, são oito pilares quebrados que necessitaram ser demolidos e agora estão sendo reconstruídos para permitir o avanço da obra, que atingiu entre 35% a 40% do total. O cronograma da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras, é de que a Arena Multiúso esteja totalmente concluída até o final deste ano.
Após a conclusão do reforço e restauração dos pilares, será iniciado o processo de instalação da nova estrutura metálica da cobertura, que já está em fase de construção. O novo projeto visa proporcionar melhor luminosidade e desempenho termoacústico em comparação àquela estrutura que caiu no dia 9 de fevereiro de 2014.
 
A Progredior, vencedora da licitação da obra, está arcando com todos os custos da nova estrutura, bem como da reconstrução das partes afetadas. A Arena Multiúso está sendo construída no quilômetro 106 da Rodovia Raposo Tavares, no sentido interior-capital.
Essa obra faz parte do futuro Centro Olímpico projetado para ter piscina, ginásio poliesportivo e pista de atletismo. A área total de construção é de 5.889 metros quadrados e a Arena terá capacidade para aproximadamente 5 mil pessoas. O valor previsto da obra é de R$ 14.174.466,90.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar