Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Bentão precisa ganhar para fugir do 'Z4'

Publicada em 17/03/2015 às 10:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Bentão enfrenta Mogi hoje no CIC depois da derrota para o São Paulo (Foto: Jesus Vicente)
Na noite de hoje, às 19h30, no Estádio Municipal, o São Bento recebe o Mogi Mirim, precisando mais do que nunca da vitória para não terminar a 10ª rodada do Paulistão na zona de rebaixamento. Pela primeira vez no ano, o São Bento acabou caindo para o grupo dos quatro piores times do Campeonato Paulista, na classificação, com nove pontos, ao lado do Linense, e somente à frente de São Bernardo, com oito pontos, Bragantino, com seis e Marília com dois pontos, todos esses três também na zona de rebaixamento.
 
Nos números, o Bentão soma apenas uma vitória. Seis empates e duas derrotas, curiosamente, para os dois grandes, por 1 a 0, Palmeiras, em Sorocaba, e São Paulo, no Morumbi. Os empates, que até vinham sendo considerados bons resultados, agora, passaram a ser um “negócio ruim” para o time de Sorocaba, que justamente no critério das vitórias, está atrás de Linense e Penapolense, que têm os mesmos nove pontos, mas duas vitórias, contra uma do Azulão.
 
O Mogi Mirim é o sétimo colocado geral com 15 pontos, quatro vitórias, três empates e duas derrotas, onze gols marcados e onze sofridos. O São Bento marcou nove gols e sofreu oito. Em seus grupos, o Mogi é o segundo no grupo A, liderado pelo São Paulo com 23, vindo o Ituano com 13, Red Bull com 12 e o São Bernardo com 8. No grupo B, do Bentão, Corinthians lidera com 23, Ponte Preta tem 18, Audax tem 16, Rio Claro, 11 e o São Bento, que soma 9 pontos.
 
O São Bento treinou nesta segunda-feira, mas o técnico Paulo Roberto faz mistério sobre o time que encara o Mogi Mirim nesta terça-feira. Sem o volante Éder Teixeira, expulso contra o São Paulo, Renan Teixeira ou Barboza podem ocupar a vaga. A decisão, porém, ficará para minutos antes da partida. Renan Mota, com uma lombalgia, pode ser poupado e Chico ganhar uma chance. "Temos um time e um elenco que já mostrou qualidades para vencer e sair desta situação desconfortável. Vamos agora pensar no Mogi Mirim, mas acreditamos no time e que vamos conseguir essa vitória contra o Mogi e afastar o time desta situação momentânea", disse Paulo Roberto. Existe também uma dúvida no setor de ataque. A tendência é de que Romário apareça no time titular, mas Paulo Roberto indicou durante os treinamentos que pode surpreender e escalar Chico. Do resto, o time deve ser o mesmo que acabou derrotado pelo São Paulo.
 
MOGI MIRIM - O técnico Claudinho Batista ganhou um reforço para o Mogi no duelo diante do São Bento. Após cumprir suspensão automática diante do Osasco Audax, o volante Magal deve retornar ao time titular. Com isso, Vitinho deve ficar novamente no banco de suplentes. Nas demais posições, apenas os zagueiros Wagner e André Luís, o volante Val e os meio-campistas Edson Ratinho e Vitinho, todos pendurados com dois cartões amarelos, preocupam o treinador mogimiriano para a sequência do Paulistão.
 
NÚMEROS - Mogi e São Bento já se enfrentaram oito vezes pelo Paulistão entre os anos de 1986 a 2006. Foram quatro vitórias do Sapão da Mogiana, duas vitórias do Pássaro Azulão e dois empates. O Mogi marcou 10 gols e o São Bento, apenas dois.
 
TIMES A APITO - São Bento - Henal; Alex, PWanderson, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Éder Loko, Renan Teixeira (Barboza), Serginho Catarinense e Giovanni; Romário e Renan Mota (Chico). Técnico: Paulo Roberto. Mogi Mirim - Daniel; Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Val, Hygor e Edson Ratinho; Magrão e Thomas Anderson. Técnico: Claudinho Batista. Árbitro - Leandro Bizzio Marinho; assistentes - Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza
 
MAIS 3 MIL EM PROMOÇÃO - O time já está concentrado para encarar o Mogi. Na oportunidade, o estádio deve receber um ótimo público, pois está valendo a promoção da sustentabilidade, da Federação Paulista, onde 3 mil ingressos da região da Ferradura foram colocados à disposição para troca de ingressos por duas garrafas pet. A promoção vale ainda para o jogo contra o Capivariano, em Sorocaba.
 
BASE FAZ PENEIRA -  O São Bento/Ki-Gol fará avaliações do elenco que disputará o Campeonato Paulista Sub-20. As avaliações serão para atletas nascidos nos anos 1995, 1996 e 1997. Os interessados devem comparecer nesta semana às 8h30 no campo do Flamengo, na cidade de Votorantim; levar documento com foto e material esportivo. Chegando ao local, devem procurar pelos professores Kike ou Esio.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar