Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< VOTORANTIM - Força tarefa retira mais de 10 caminhões de inservíveis de residência na Vossoroca

Publicada em 12/03/2015 às 09:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Esta residência era foco assustador de dengue encheu mais de 10 caminhões de entulho (Foto:Secom/PMV)
Dando sequência às ações de combate à dengue, a Prefeitura de Votorantim promoveu mais uma ação conjunta entre a força tarefa da fiscalização, que envolve várias secretarias, agentes do Controle de Zoonoses e Guarda Civil Municipal. Na manhã de terça-feira (10), a operação resultou na limpeza de uma residência situada na esquina das ruas Orlando Silva e Catarina Maria de Jesus, no bairro da Vossoroca. Foram retirados do local mais de dez caminhões de materiais inservíveis.
 
O principal objetivo da operação é entrar nesses imóveis para combater os criadouros do mosquito da dengue. O decreto de estado de emergência para o combate à dengue, assinado pelo prefeito Erinaldo Alves da Silva, fortaleceu ainda mais a realização desse tipo de trabalho. A operação deverá ainda visitar outros pontos da cidade. Conforme explica a Secretaria da Saúde do Município, esse tipo de ação está sendo desencadeada em locais com processo de vistoria e vigilância em andamento. Desta forma, a Prefeitura está atendendo a demanda, para atender, sobretudo, os casos de residências abandonadas ou com acúmulo de materiais que podem servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti.
 
De acordo com os agentes sanitários, a região da Vossoroca principalmente tem vários casos de dengue confirmados. Assim que chegaram ao local indicado, os agentes constataram a grande quantidade de materiais inservíveis, madeira e plásticos entre outros objetos espalhados, tanto no lado externo, como interno da casa. Caminhões e uma máquina retroescavadeira da Secretaria de Serviços Públicos trabalharam o dia todo na retirada do material e ainda ontem faziam o rescaldo. 
 
Paralelamente à retirada do material ameaçador à dengue, também foi realizada a coleta de larvas e eliminação dos criadouros de mosquitos que estavam espalhados em vários pontos do imóvel.
 
`CIDADE LIMPA' CONTINUA - Por outro lado, o Programa `Cidade Limpa', que teve início na semana passada, continua até que todo o município de Votorantim seja atendido. A Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura, que está coordenando a ação, explica que a meta a partir de agora é atender todas as regiões por completo. Nesta quarta-feira (11), caminhões estiveram no Jardim Clarice, Vossoroca e Parque Bela Vista, região da rua Francisca Lucas Bonilha. A Pasta informa ainda que outros dois caminhões seguiram ontem para a Vila Garcia. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar