Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Estelionatário usava nome falso para comprar produtos

Publicada em 06/03/2015 às 08:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

José Carlos Ribeiro do Nacimento responderá ao crime em liberdade (Foto:Reprodução)
Um homem que está sendo indiciado por estelionato foi detido pelos agentes do 6º Distrito Policial (DP), na segunda-feira (2). José Carlos Ribeiro do Nascimento, 28 anos, foi encontrado no Jardim Newton Torres, região do Éden. O dono de uma empresa hidráulica, localizada no Jardim Santa Cecília, foi vítima do infrator e sofreu um prejuízo de cerca de R$ 8.500 pela compra de produtos que não foram pagos. 
 
Segundo o delegado Romeu Lara Júnior, o indivíduo usava cartões roubados para efetuar as compras e depois revendia os produtos. Ele costumava usar nomes falsos, pedia a encomenda por telefone e não aparecia para fazer o pagamento. 
 
O caso descoberto pelos agentes deu-se no dia 27 de janeiro, quando Nascimento foi à loja de materiais hidráulicos, apresentou nome falso e fez o orçamento de vários produtos. No dia seguinte, ele ligou na loja para fechar o negócio e perguntou sobre as formas de pagamento. Ao saber os valores, o rapaz concluiu a negociação com um cartão de crédito pertencente a outra pessoa. Os produtos foram levados no dia 29 por um motorista de uma caminhonete. 
 
Passados alguns dias, o dono da loja foi informado pela empresa financeira que o verdadeiro proprietário do cartão não reconheceu a compra. Foi então que, através de redes sociais, os funcionários conseguiram localizar o verdadeiro proprietário do cartão, que é morador de São Paulo e teve seu nome cadastrado no SPC pela compra, sem seu conhecimento. 
 
Os investigadores iniciaram as diligências e descobriram que Nascimento havia feito uma ligação fraudulenta numa operadora, com um nome falso. A ligação foi feita de uma residência do Bairro Newton Torres, onde ele foi localizado.
 
No imóvel, foram encontrados dezenas de cartões e documentos roubados. O indivíduo ainda confessou que os produtos da loja hidráulica foram vendidos a um cliente, que mora numa chácara, em Itu. Lá, foram apreendidas duas caixas d’água, de 7.500 litros cada, 20 tubos de PVC, entre outros objetos. 
 
Nascimento foi levado à delegacia, onde prestou esclarecimentos. Ele responderá ao crime de estelionato em liberdade, por não ter sido preso em flagrante. Mesmo assim, a polícia pede que, com a divulgação de sua imagem, outras pessoas que tenham sido vítimas dele compareçam ao 6º DP, situado na Rua João Mustafá Filho, 135, no Bairro do Éden, ou liguem pelo telefone 3225.1055 ou 3325.4149. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar