Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Trecho da Dom Aguirre será fechado nesta quinta-feira para preparação do desfile

Publicada em 11/02/2015 às 15:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

À noite ocorre o ensaio geral das escolas de samba e, depois, a pintura do solo por onde passará o desfile (Foto: Bruno Cecim)
O trecho compreendido entre a Avenida Arthur Bernardes até a Ponte Dom José Melhado (Radial Norte) será interditado, a partir das 10 horas, nesta quinta-feira (12), para os últimos preparativos do Carnaval 2015.
 
À noite ocorre o ensaio geral das escolas de samba e, depois, a pintura do solo por onde passará o desfile. O espaço permanecerá fechado ao tráfego de veículos até o meio-dia de terça-feira (17). O local de interdição e desvios sugeridos serão sinalizados e contarão com a presença dos agentes de trânsito para orientar os motoristas. 
 
Para garantir a segurança de motoristas e pedestres que irão se deslocar até o Parque das Águas para acompanhar o desfile de Carnaval, a Urbes contará com a presença dos amarelinhos nas proximidades do parque, tanto operando o trânsito como também em postos fixos distribuídos em pontos estratégicos. 
 
Todo o operacional de trânsito da Urbes estará em escala de trabalho nas ruas no período de Carnaval, para prestar apoio aos eventos carnavalescos, acesso aos bailes que acontecerão na cidade, assim como para executar algum tipo de manutenção emergencial de semáforos.
 
ESTACIONAMENTOS - Os locais de estacionamentos oficiais do Carnaval 2015, que funcionarão das 18 à 1 hora nos dias de desfile serão na Rua João Gabriel Mendes, onde a capacidade é em média de 150 carros/dia. Na Rua Paes de Linhares, número 1763, com capacidade de 400 carros/dia e na Alça de acesso à Rua João Ribeiro de Barros (Sob a ponte do antigo Matadouro), com atendimento a 150 carros/dia e custará  R$15 com seguro incluso. 
 
OPERAÇÃO ESPECIAL - Quem for prestigiar a festa utilizando o Transporte Coletivo, a Urbes recomenda o embarque na Linha 19 – Progresso com horários especiais a partir das 17h30 nos dias 14 e 15 e Linha 45 – Retiro São João, ambas partindo do Terminal Santo Antônio. Serão disponibilizados dez ônibus extras onde o ponto de parada, na região do Parque das Águas, será na Avenida Dr. Arthur Bernardes, na Praça Olinda Alves Mendes (ponto final da Linha 19 – Progresso).
 
Os ônibus disponibilizados serão adaptados com elevador para usuários especiais e o horário de funcionamento do Terminal Santo Antônio será prolongado para atender a demanda até o término do desfile carnavalesco.  
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar