Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Prefeitura seleciona projetos para Ocupação Cultural do Municipal

Publicada em 04/02/2015 às 10:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Secretaria da Cultura da Prefeitura busca incentivar a ocupação artística do Teatro Municipal (Foto: Secom/PMS)
A Secretaria da Cultura da Prefeitura recebe até 13 de fevereiro propostas de interessados em participar com seus projetos do "Ocupação Cultural", título de atividade desenvolvida junto ao Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista, também como forma de ocupar o espaço permanentemente. O objetivo da ação é também oferecer aos artistas e produtores culturais alternativas para o desenvolvimento de suas atividades, bem como mais acesso à cultura por meio da ampliação do número de atrações disponíveis no local. De acordo com a secretária municipal da Cultura, Jaqueline Gomes, são 12 datas disponíveis aos produtores e artistas e os espetáculos podem ser destinados aos públicos adulto, infantil e juvenil. "O Teatro Municipal disponibilizará toda a sua equipe e o equipamento de som e iluminação disponível no seu `rider' técnico. Entretanto, os demais equipamentos que se fizerem necessários, como microfones, amplificadores e cenários, serão de responsabilidade do proponente", explica ela.
 
Os interessados deverão apresentar suas propostas de segunda à sexta-feira, das 9 às 16 horass, diretamente no Teatro Municipal. As propostas serão analisadas por comissão designada pela Secretaria da Cultura, por meio de Regulamento Específico. Em caso do número de inscritos ser maior que as datas disponíveis, a Secult realizará um sorteio em data que ainda será definida. Os interessados serão convocados e o não comparecimento ao sorteio implicará na perda das datas solicitadas, de acordo com o edital de chamamento da Secretaria da Cultura publicado na edição de sexta-feira (30) da Imprensa Oficial do Município.
 
Os selecionados estarão isentos a taxa mínima do Teatro, pagando somente 10% da bilheteria, que será destinado para o Fundo da Cultura. A cobrança de ingressos será de, no mínimo, R$ 10,00 e, no máximo, de R$ 20,00 por pessoa. As apresentações não podem ultrapassar 120 minutos. Nestes casos, também não será permitida a distribuição de ingressos gratuitamente. Ainda será vedada a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas no saguão, plateia, área de palco, áreas de apoio e acessos à coxia e camarins utilizados por artistas.
 
A relação completa de condições para uso do Teatro pelo programa "Ocupação Cultural", assim como as datas disponíveis para este 2015, constam do edital e regulamento que estão disponíveis na edição de 30 de janeiro do semanário "Município de Sorocaba" e também no site www.sorocaba.sp.gov.br . Caso os solicitantes não cumpram o que consta no edital e regulamento, ficarão impedidos de realizar novas apresentações e agendamentos no equipamento cultural pelo prazo de dois anos, além da imputação de multa. A lotação do Teatro Municipal é de, no máximo, 405 lugares, sendo 397 poltronas padrão, quatro poltronas para obesos e quatro lugares reservados aos portadores de deficiência física.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar