Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< 'Passarela do samba' já é preparada no Parque das Águas

Publicada em 04/02/2015 às 10:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Arquibancadas já são montadas na avenida Dom Aguirre, na altura do Parque das Águas, para o desfile das escolas de samba (Foto: Emerson Ferraz/Secom)
CARNAVAL 2015
 
Quem passa pelo Parque das Águas, no Jardim Abaeté, já pode conferir a montagem das arquibancadas para os desfiles das escolas de samba do Carnaval'2015 de Sorocaba, intitulado "Meu Brasil Brasileiro", que ocorrerão nos dias 14 (sábado) e 15 (domingo). O trabalho está sendo realizado desde a última quarta-feira (28) pela empresa vencedora da licitação, Centro Hípico Pagliato.
 
De acordo com a Secretaria da Cultura da Prefeitura, toda a montagem da estrutura do Carnaval será concluída até o dia 10, quando então o Corpo de Bombeiros fará a vistoria na área de instalação do `sambódromo' para a liberação do Auto de Vistoria (AVCB).
 
Serão seis módulos de arquibancadas instalado apenas de um lado da pista da avenida Dom Aguirre, separados pelo camarote de autoridades e que acomodarão 250 pessoas por dia. As arquibancadas acomodarão 3.240 pessoas sentadas e serão totalmente cobertas. Além disso, 2.640 pessoas por dia poderão conferir os desfiles em pé em frente às arquibancadas. Do outro lado da pista, estão sendo montadas nove cabines para os jurados, além da cabine de som e luz.
 
Nesta quinta-feira (5), às 9 horas, será feito um simulado para atendimento de vítimas em caso de emergência e que contará com a participação do Corpo de Bombeiros, Samu, Prefeitura, Guarda Civil Municipal, Urbes - Trânsito e Transportes, Defesa Civil e concessionária CCR/Viaoeste, inclusive com o transporte da vítima a uma unidade de saúde.
 
A ESTRUTURA DO CARNAVAL 2015 - O desfile carnavalesco de Sorocaba contará neste ano com a participação de 3.900 pessoas de nove escolas de samba da cidade: Império do Parque das Águas, Furiosa Real, Planeta Negro, 28 de Setembro, Carinhosa da Nova Esperança, Estrela da Vila, Unidos do Cativeiro, Gaviões da Fiel e Unidos da Zona Norte.
 
Para dar mais comodidade ao público que for conferir o Carnaval, a Prefeitura vai disponibilizar ainda três bolsões de estacionamento, com um total de 700 vagas por dia, inclusive com vagas para pessoas com deficiência. A Liga Sorocabana das Escolas de Samba (Lisobes) será responsável pelos espaços, que funcionarão das 18 às 2 horas e terão um preço único de R$ 15 (com seguro). As bilheterias do `sambódromo' também serão de responsabilidade da Lisobes e o valor do ingresso para assistir aos desfiles das arquibancadas será de R$ 3.
 
No local, também estarão disponíveis 30 banheiros individuais e cinco para pessoas com deficiência. A estrutura ainda contará com uma Praça de Alimentação, com oito tendas, onde serão comercializados refrigerantes, água, lanche, pastel, pipoca, batata chips e sorvete. Será proibida a venda e o consumo de bebida alcoólica. A `passarela do samba' do Parque das Águas contará ainda com postos de segurança compartilhados pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal e posto da Área de Fiscalização da Secretaria da Fazenda do Município, além de bases do Conselho Tutelar e do Samu-192.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar