Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Manutenção preventiva na ETA do Éden pode prejudicar abastecimento no domingo Estação de Tratamento terá operações paralisadas das 8 às 12h

Publicada em 03/02/2015 às 17:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realiza no próximo domingo (08/02) uma intervenção de manutenção preventiva na cabine de entrada de energia da Estação de Tratamento de Água “Eng. Celso Eufrásio Monteiro” (ETA Éden), no período das 8h às 12h, que poderá refletir em interrupções momentâneas do abastecimento nas regiões do próprio Éden, Cajuru, Aparecidinha e Iporanga.

 

Para minimizar os efeitos da paralisação, a autarquia manterá os reservatórios do Éden, Cajuru, Aparecidinha e Iporanga em suas capacidades máximas na noite do sábado, e orienta os munícipes residentes naquela região a procederem da mesma forma com os reservatórios de seus imóveis.

 

De acordo com o diretor-geral da autarquia, engenheiro Adhemar José Spinelli Júnior, esse trabalho de manutenção preventiva vem sendo desenvolvido em todas as unidades da autarquia que possuem cabines de entrada de energia para o acionamento de bombas, responsáveis pelo recalque da água para as regiões mais altas, com o objetivo de se evitar problemas mais graves no futuro. Assim que a intervenção estiver finalizada, as operações da ETA Éden serão retomadas e o abastecimento começará a retomar a capacidade normal.

 

Aparecidinha na quinta-feira

 

Na próxima quinta-feira (05/02), o Saae/Sorocaba realiza o mesmo tipo de intervenção de manutenção preventiva no reservatório do bairro Aparecidinha, das 8h às 10h30, cuja região poderá sentir os reflexos da paralisação do bombeamento nesse período, incluindo ainda o Jardim Josane, Vila Amato, Jardim Ouro Branco e Jardim Topázio.

 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar